Tigre: Itamar tem números próximos do Z-4

Sob comando do treinador, Criciúma venceu apenas uma partida em quatro disputadas. Primeiro time na zona de rebaixamento tem 25% de aproveitamento

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O começo de trabalho do técnico Itamar Schulle, na segunda passagem dele pelo Criciúma, é preocupante. Em quatro jogos disputados, o time venceu uma partida, empatou outra e perdeu dois jogos. São quatro pontos conquistados em 12 disputados, o que totaliza 33% de aproveitamento. O começo foi promissor: vitória por 2 a 1 contra o Londrina, em 11 de outubro.

Na sequência, porém, o time perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte, fora de casa, empatou com o São Bento, longe do Majestoso, e, no último domingo, perdeu para o Tombense por 1 a 0. A derrota para os mineiros foi a primeira, em casa, nesta edição da Série C do Brasileiro. São apenas dois pontos conquistados nos últimos nove disputados.

Apesar de todas as dificuldades, o treinador segue confiando na classificação para a próxima fase da Terceira Divisão. “Eu não vou olhar para baixo da tabela porque eu não sou pessimista. Pode estar tudo difícil, escuro, mas eu vou trabalhar, lutar sempre na condição de classificação, porque estamos a três pontos do quarto colocado. Se vive jogo a jogo. Seguimos acreditando no trabalho de todos e olhando para cima. Vamos levantar a cabeça e acreditar. É a mesma coisa do que quando um enfermo está no hospital: você não diz que ele vai morrer, você dá palavras otimistas”, comenta o treinador, ainda após a partida contra o Tombense, no domingo.

Restam cinco desafios para obter a vaga

O Tigre está a três pontos da zona de classificação para a próxima fase da Série C. Restam cinco jogos para o encerramento da etapa inicial. No sábado, o Criciúma visita o Volta Redonda, às 15h30min. Depois, no dia 14 de novembro, sábado, o adversário será o Ituano, no Majestoso, às 18h. O confronto contra o Ypiranga acontece na quinta-feira, dia 19 de novembro, novamente em casa, às 20 horas.

O penúltimo jogo do Criciúma, na fase inicial, será no dia 28 de novembro, sábado, às 15 horas, contra o São José, em Porto Alegre. O último confronto será contra o Brusque, no Majestoso, no final de semana do dia 6 de dezembro.

O primeiro time na zona de rebaixamento, atualmente, é o Boa Esporte com 10 pontos. O time mineiro tem 25.6% de aproveitamento Adversário do Tigre, no sábado, o Volta Redonda está fora do Z-4 com 14 pontos em 13 partidas disputadas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.