A incerteza com os infectados no Tigre

Mais três jogadores testam positivo para Covid-19 e estão isolados desde ontem. Atletas cumprirão os 14 dias de reclusão

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Há menos de uma semana para o recomeço do Campeonato Catarinense, o Criciúma tem mais três jogadores infectados pela Covid-19. Os exames foram realizados na terça-feira e os atletas foram informados na manhã de ontem sobre o resultado. Eles estavam com sintomas desde a semana passada. Os nomes e posições não foram divulgados pelo clube. “Na semana passada, três atletas apresentaram sintomas. Seguimos os protocolos, isolamos, aguardamos os três dias de sintomas e realizamos a coleta. Obtivemos a resposta de teste positivo na terça-feira. Agora eles vão cumprir os 14 dias de isolamento”, explica o médico do Criciúma, Ricardo Furtado.

O clube divulgou uma nota, na manhã de ontem, informando a confirmação. Os resultados foram obtidos através do exame RT-PCR. No comunicado, postado no site do clube, o Criciúma diz que “desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Federação Catarinense de Futebol (FCF), referentes aos treinamentos e jogos”.

Para o lateral Kaíke, apesar dos resultados positivos para Covid-19, a situação não traz insegurança. “Estamos tomando todos os cuidados. Claro que a gente torce para ninguém pegar a doença, mas eu creio que estamos seguindo os protocolos que a Federação nos exige. Logo, logo, isso vai passar e ninguém mais vai se contaminar”, pontua o jogador.

A mudança na rotina de treinos, como não utilizar o vestiário para banho, pós-trabalho, e ter que chegar com calção e camiseta do clube não atrapalha o dia a dia. “É uma situação nova, um protocolo que foi exigido para nós, mas eu creio que não tem muita diferença. Temos que nos adaptar e buscar o melhor para treinar e jogar. Assim vamos dar sequência no futebol”, diz Kaíke.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.