Içara: Penúltimo desafio no xadrez

Equipe da ACX/Içara enfrenta os haitianos, hoje, em busca a classificação para a próxima etapa do Mundial Escolar Virtual

- PUBLICIDADE -

Içara

A equipe da Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) Içara / FME / Librelato / Unesc / Nações Shopping está praticamente na próxima fase do Mundial Escolar: Expo Dubai 2020. O penúltimo confronto dos içarenses será hoje, dia 29, a partir das 19 horas, contra o Greta Home and Academy, do Haiti.

- PUBLICIDADE -

Nesta fase preliminar, o time de Içara faz parte do grupo 6 e disputa, com outras oito equipes, uma das três vagas para a próxima fase da competição. Na noite de Natal, a equipe superou o Escuela Nueva Esperanza, da Costa Rica, e, com uma boa apresentação, e garantiu o placar máximo: 7 a 0. Com o resultado, os içarenses se mantiveram na terceira posição geral. Nos critérios de desempate, o time segue na briga pelo segundo lugar geral.

Esse resultado aumenta a chance de classificação – a duas rodadas do fim da primeira fase. “Demos um passo muito importante para a classificação. Nossa meta agora é fechar em segundo lugar geral do Grupo 6 e assim ter um bom chaveamento na próxima fase da competição, destaca o técnico Claudionor Pirola.

A equipe ACX-Içara representa o Brasil com Alessandro Mathias Machado, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira, Leticia Soethe Brand, Lucas Galvão Martins, Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga. Eles atuam sob comando dos técnicos Claudionor Pirola e Kathiê Librelato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.