Içara: Kathiê no topo do ranking do xadrez

A luta por uma vaga na final ocorre nesta terça-feira, dia 14, na disputa que acontece no Rio de Janeiro

- PUBLICIDADE -

Içara

A enxadrista içarense, Kathiê Goulart Librelato, alcançou as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, que está em disputa no Rio de Janeiro até o próximo sábado, dia 18. A luta por uma vaga na final ocorre nesta terça-feira, dia 14.

- PUBLICIDADE -

Representando a Fundação Municipal de Esportes (FME)/ACX-Içara/Unesc/Librelato, Kathiê enfrenta nas semifinais a atleta Júlia Alboredo de São Paulo. Para chegar a essa fase, a içarense venceu Thauane de Medeiros por 1,5 a 0,5. “Kathiê mostrou muita força nas quartas de finais, conseguindo fazer boas partidas. A expectativa agora é de um confronto equilibrado, no qual lutaremos muito pela classificação para a Grande Final”, projetou o técnico Claudionor Pirola.

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, Kathiê, traz uma grande emoção e satisfação ao inicio do ano chegando a essa fase da competição nacional. “Estamos começando o ano com boas notícias e com a expectativa. Apostamos que seja mais um ano de muitas disputas importantes e conquistas, ratificando sempre que nosso esporte cresce com a cidade”, destacou.

A içarense é a única catarinense na disputa, pois a atleta Regina Ribeiro, de Blumenau, foi eliminada na fase anterior. Caso conquiste a vaga para grande final, Kathiê terá como adversária Juliana Terao ou Vanessa Ramos Gazola, ambas de São Paulo. A fase final inicia as disputas amanhã, quarta-feira, dia 15, e será no sistema de quatro partidas pensadas, duas a mais que nas fases anteriores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.