Gauchão: Grêmio leva a melhor

Caxias venceu a partida mas não conseguiu reverter a vantagem do tricolor gaúcho

Foto: Pedro H. Tesch - AGIF
- PUBLICIDADE -

O Grêmio levou a vantagem para a Arena quando venceu o Caxias, no Centenário por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho de 2020. O Caxias precisava vencer com 3 gols de diferença para levar o título. O tricolor gaúcho imprimiu um ritmo forte já nos primeiros minutos e aos 13 do primeiro tempo, Everton recebe a bola dentro da área, bate na trave e no rebote, Diego Souza não perdoa, colocando a bola no fundo do gol e marcando seu nono gol no Campeonato Gaúcho. O gol parecia não abalar o Caxias, que logo em seguida tentou o chute com Diogo Oliveira mas a bola sai pela esquerda do goleiro Vanderlei. Nos momentos que o Caxias tentava atacar pelo lado esquerdo, a defesa Gremista parecia cada vez mais gigante, mas de tanto insistir, em um dos cruzamentos, aos 41 minutos ainda da primeira etapa, Ivan cruza da direita na medida para o cabeceio de Laércio, subindo mais que Geromel e deixando tudo igual. Antes da comemoração o VAR ainda foi acionado para a confirmação do lance legal.

O Caxias volta para o segundo tempo obstinado a se recuperar do prejuízo dos 3 gols tomados no acumulado do primeiro jogo e já nos 9 minutos do segundo tempo consegue marcar com Bruninho, recebendo dentro da área e chutando cruzado, a bola ainda desvia em Kannemann e acaba na rede. O Caxias estava na frente do placar mas ainda precisava vencer por 3 gols de diferença para colocar a mão na taça.

- PUBLICIDADE -

Aos 15 minutos o Grêmio perdia uma chance de deixar a partida empatada, quando em um erro da defesa do Caxias, Isaque chuta em frente à área e bate para fora. Mas no segundo tempo, era o Caxias que mais pressionava, mantinha a posse de bola e tentava criar. Mesmo com 2 gols o Caxias não conseguiu superar a vantagem do Grêmio que já era de 2 a 0 no primeiro confronto do jogo de ida na última quarta-feira. Apesar de não poder contar com as comemorações no estádio junto da torcida, o tricolor gaúcho termina o domingo com o tricampeonato pelo placar agregado de 3 a 2.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Porto Alegre

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.