FME Criciúma renova com o Anjos do Futsal

Parceria segue valendo para este ano e projeto ganhará um novo núcleo no bairro Próspera. Serão 260 atletas contemplados no total


- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma reafirmou a parceria com o projeto Anjos do Futsal para 2020. O encontro entre os gestores das duas instituições garantiu a abertura de um novo núcleo no município.

- PUBLICIDADE -

O projeto, que até 2019, atendia 200 crianças na cidade, divididas em quatro locais de treinos, sendo no Bairro da Juventude, no Complexo Esportivo da Unesc, no Rio Maina e na Vila Zuleima, agora receberá 260 atletas, com um novo núcleo na Próspera. “Conhecemos a seriedade e a grande causa social que envolve a realização desse trabalho. Estamos felizes pela reafirmação da parceria e mais ainda pela expansão dentro de Criciúma”, destaca o presidente da FME, Nícola Martins.

O coordenador do Anjos do Futsal, Jean Reis, também frisou a importância da parceria para as crianças do município. “É importante ter a FME junto com o nosso projeto, pois trata-se de uma entidade de credibilidade, que serve de espelho de todas as modalidades para os municípios vizinhos. Com isso, conseguimos melhorar a qualidade dos núcleos de Criciúma”, pontua.

Ao todo, o projeto Anjos do Futsal conta com 1.260 garotos e 25 núcleos, divididos em 21 municípios. Além de Criciúma, as cidades que mantêm, neste ano, a parceria são Içara, Treviso, Balneário Rincão, Meleiro, São Ludgero, Lauro Müller, Cocal do Sul e Sombrio, todos visando abrir as portas dos ginásios de esportes para dar oportunidade a meninos e adolescentes de 10 a 14 anos que querem ter uma atividade diferente e aprender não só sobre o esporte, mas principalmente sobre disciplina, trabalho em equipe e competitividade.

Reis, comenta que praticamente todos os municípios já tiveram as parcerias renovadas porque as pessoas envolvidas acreditam muito na maneira que ele é conduzido e como conduzem também os trabalhos com as crianças pensando não só no presente, mas também no futuro. “Essa continuidade dá força e abre caminhos para continuarmos a desenvolver este trabalho com o Anjos do Futsal”, declara.

Também já estão confirmadas as renovações de parcerias com Turvo, Ermo, São João do Sul, Praia Grande, Jacinto Machado, Balneário Gaivota, Urussanga, Orleans, Santa Rosa do Sul e Morro da Fumaça.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.