Edição 2020 do Jasc é cancelada

Diretoria da Fesporte encaminha para a Casa Civil proposta de projeto de lei para destinar orçamento aos atletas catarinenses

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou ontem o cancelamento oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2020. No dia 5 de setembro, a entidade anunciou a competição para o mês de novembro, porém de forma reduzida por causa da pandemia.

- PUBLICIDADE -

Porém, conforme nota oficial publicada no site da entidade, o momento ainda é instável, devido à pandemia do coronavírus, e há uma inviabilidade técnica para a realização dos Jogos. “Jamais houve tantos motivos para cancelamento de uma edição dos Jasc, uma vez que a pandemia é uma situação agravada não apenas num município ou numa região do estado, mas em todo o território estadual, assim como no país e no mundo inteiro”, diz a nota assinada pelo presidente da Fesporte, Rui Godinho.

Ainda conforme a nota, a Fesporte chegou a lançar um manual para retomada das competições. “Todavia entende que o momento ainda carece de cautela, minimizando os riscos não apenas para os esportistas, mas para toda a sociedade catarinense”, relata, ainda em nota.

No mesmo documento que informa o cancelamento dos Jasc, o presidente da Fesporte encaminha uma proposta de projeto de lei, para a Casa Civil de Santa Catarina, para aplicação do orçamento que seria destinado ao evento como auxílio emergencial a atletas catarinenses. “A instituição mantém-se ainda na luta pelas questões do esporte e na defesa dos interesses do esporte catarinense, a exemplo do auxílio emergencial que certamente contribuirá sobremaneira para a manutenção dos atletas e técnicos”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.