Dobradinha em prol do Tigre

Empresário Anselmo Freitas será candidato à vice-presidência administrativa do clube. Ele já projeta parceria com Waldeci Rampinelli como vice-presidente de futebol

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Os conselheiros do Criciúma escolhem, na quinta-feira, dia 17, através de votação, o nome do novo vice-presidente administrativo do clube. Com a renúncia já divulgada de Jaime Dal Farra, que deixará o clube em 31 de dezembro, caberá a este escolhido assumir a presidência do Criciúma, conforme indica o estatuto.

O empresário Anselmo Freitas colocou o nome à disposição para concorrer ao cargo e efetivará a inscrição ainda hoje – prazo final para que todos os candidatos oficializem a intenção na secretaria do clube. Ele, inclusive, já projeta um possível futuro, como gestor do clube, tendo o também empresário Waldeci Rampinelli, como vice-presidente de futebol. Em outras oportunidades, Anselmo já postulou o cargo, mas não obteve sucesso.

O projeto do empresário contempla levar o Criciúma à Série B do Brasileiro e estar, ao menos, na final do Catarinense. Entre os planos há também o resgate do torcedor e uma ideia de obter associações em massa como sócios do clube. Para isso, há a intenção de fazer planos com preços atrativos.

Não haverá a criação de uma nova empresa para gerenciar o futebol do clube, mas, sim, uma gestão moderna dos ativos do Tigre. A intenção dele é investir nas categorias de base, estrutura do clube e reembolsar os empresários que devem entrar como parceiros em um primeiro momento.

Ao menos mais um postulante

Além de Anselmo, que vai oficializar a candidatura hoje, Pedro Paulo Milanez Canella entregou os documentos, na quinta-feira, na secretaria do clube e foi o primeiro candidato ao cargo. Nos bastidores, ele tem conversado com amigos e empresários que devem ajudar o clube.

O empresário Gilmar Cechet ainda busca auxílio de Luciano Hang e outros investidores para oficializar a candidatura. “Felizmente, agora estamos perto de uma definição, rumo ao futuro do Criciúma. A diretoria do Conselho aguarda o encerramento das inscrições para o cargo de vice-presidente administrativo, nesta segunda-feira. Logo após, depois de validar as candidaturas, conforme o estatuto, serão tomadas as providências para que a eleição de quinta-feira transcorra dentro da normalidade”, finaliza o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Henrique Alamini.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.