Disputa de surfe tem ações divulgadas

Baterias do evento virtual acontecem até o dia 9 de julho e iniciativas socioambientais serão realizadas durante as disputas

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Os atletas que participam do Surf Talentos Oceano Virtual 2020 terão até o dia 9 de julho para registrarem, em vídeo, as oito melhores ondas surfadas durante esse período reservado para a inédita competição virtual.

- PUBLICIDADE -

Todas as filmagens serão enviadas à direção de prova, pelos atletas, e julgadas pelo quadro técnico da Fecasurf, de acordo com o livro de regras da entidade. Simultâneo a competição, a organização também confirmou o início das ações Socioambientais que acontecem tradicionalmente nas etapas do Surf Talentos Oceano.

Esse projeto foi desenvolvido especialmente para o circuito. Um trabalho que envolve profissionais, atletas, comunidade e o público em geral, interagindo em atividades específicas como: limpeza de praia, coleta seletiva de resíduos, plantio de mudas, neutralização de emissão de gases de efeito estufa, entre outras.

Assim como o formato da competição, as ações socioambientais foram adaptadas especialmente para esta etapa virtual, respeitando os protocolos de prevenção no combate a pandemia do Covid-19. “Estamos incentivando os atletas a enviarem seus vídeos e fotos de ações de limpeza de praia quando forem gravar suas ondas. É uma maneira de mantermos esse trabalho ativo, mesmo sem uma estrutura física para o evento. Também é uma forma para endossarem o movimento denominado “Pagar seu Ingresso”, que nada mais é do que levar um pouco de “lixo” que encontrarem na praia para a lixeira” comentou Filipe Oliveira, coordenador das atividades da ONG Eco Local Brasil.

O sucesso desse projeto (elogiado por entidades de todo o país ligadas às questões ambientais) é o resultado de uma parceria formada pela Swell Eventos, junto ao Projeto Keep The Ocean Blue e a ONG Eco Local Brasil.

Prêmio para a melhor postagem

Essa ação é válida apenas para os participantes da prova, e só podem ser feitas durante a janela da competição ou nos dias que estiverem gravando suas ondas. Para participar, é só seguir as seguintes instruções: seguir os perfis @surftalentosoceano @keeptheoceanblue_   @ecolocalbrasil e @swelleventos no Instagram. Marcar as quatro páginas nas postagens e a hashtag  #PagueSeuIngresso e  pronto!!

Para validar os vídeos ou as fotos, os atletas devem registrar o dia e o local que estarão “Pagando seu Ingresso” e postar em suas redes sociais. Serão premiadas as melhores publicações (foto ou vídeo) do evento. Os prêmios (kits recheados com produtos do projeto Keep The Ocean Blue, da Eco Local Brasil e Swell Eventos) serão enviados aos vencedores pelo correio, juntos com as premiações destinadas aos finalistas de cada categorias desta etapa.

Etapa Virtual começa com altas ondas

As ações do Surf Talentos Oceano Virtual 2020 começaram logo na abertura oficial da janela do evento. Os atletas não perderam tempo e aproveitaram o swell com boa formação que bombou no litoral brasileiro durante o final de semana.

Alguns competidores aguardaram o sinal verde para a disputa em lugares tradicionais na história do surfe brasileiro, como Garopaba, Farol de Santa Marta, Florianópolis, Ubatuba (SP), Maresias (SP), Matinhos (PR), Baía Formosa (RN), entre outros.

Cronograma do evento e baterias divulgadas

A direção de prova divulgou o cronograma oficial, com as baterias definidas das oito categorias em disputa desta etapa. Confira todas essas informações no site surpro.com.br ou nas redes sociais do Surf Talentos Oceano Virtual 2020: @swelleventos, @surftalentosoceano e @fecasurf.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.