Criciumense vence mais uma etapa do Império Endurance Brasil

Piloto competiu neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia

- PUBLICIDADE -

O piloto criciumense Bruno Smielevski, de 18 anos, voltou às pistas no fim de semana e trouxe para casa mais um troféu. A conquista do primeiro lugar na categoria Protótipo P3, ao lado do parceiro Aldoir Sette, aconteceu durante a quarta etapa do Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Bruno é estreante em campeonatos de provas de longa duração, e o piloto mais novo do grid do Império Endurance Brasil.

A disputa no circuito de Goiânia foi marcada por muita emoção, expectativa e forte chuva. Os obstáculos começaram ainda nos treinos. “Não conseguimos participar dos treinos livres, e na saída do primeiro treino, na sexta-feira, nosso carro quebrou. A equipe de mecânicos precisou desmontar metade do veículo para que pudéssemos ter condições de correr. Com isso, perdemos praticamente todo o treino. Fiz somente duas voltas e o Aldoir sete”, conta Bruno Smielevski. Os contratempos prejudicaram a tomada de tempo de classificação e a dupla ficou em última posição na sua categoria e na 22º na geral.

- PUBLICIDADE -

Foram quatro horas de prova com tempo muito ruim e a competição encerrada sob bandeira amarela. “No primeiro stint (hora), Aldoir pilotava e conseguiu colocar o carro na primeira posição. Já no 3° stint, a forte chuva ocasionou a suspensão da prova (bandeira vermelha) e os carros foram parados. Reiniciamos com o Safety Car (carro de segurança) devido as dificuldades da prova. Foi minha primeira vez em Goiânia, muitas dificuldades, porém conseguimos um bom resultado”, destaca Bruno.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.