Criciúma: Vencedores são homenageados

Taça do Estadual Sub-17 é apresentada à direção do Colégio São Bento. Irmã Marilde de Lourdes Ilkiu, diretora da instituição, recebe atletas e dirigentes


- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Taça de Campeão Estadual Sub-17 de futsal masculino, conquistada na última semana por Criciúma, chegou ao Colégio São Bento ontem. A diretora da instituição, Irmã Marilde de Lurdes Ilkiu, recebeu atletas e dirigentes da equipe, que a apresentaram o troféu.

- PUBLICIDADE -

No comando do futsal masculino de Criciúma desde 2007, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), o Colégio São Bento participou de diversas conquistas coletivas e individuais na modalidade e a da última semana voltou a alegrar a instituição. “É uma grande alegria para nós recebermos o troféu, os alunos e atletas. Isso mostra que nós sempre lutamos pelo esporte, escolhendo bons profissionais”, destacou Irmã Marilde.

O técnico da equipe, Alexandre Verdieiri, ressaltou a importância do projeto para a cidade. “O futsal de Criciúma já projetou diversos atletas para atuarem profissionalmente em outros países. Os que não optaram pela vida no mundo da bola tiveram boas oportunidades de crescerem em outras áreas graças à parceria entre o São Bento e a FME”, comenta.

Fato inusitado nas quadras

O comandante criciumense lembrou um fato que chamou a atenção durante a fase final do Estadual, disputada em Camboriú. “Dois ex-atletas nossos, que passaram pelo colégio, hoje são médicos e atenderam nossos meninos. Foram gratos por tudo o que aqui passaram e nos ajudaram nessa conquista”, destacou Verdieri.

Somente em 2020, o Colégio São Bento teve 16 alunos aprovados em vestibulares para o curso de Medicina, segundo Irmã Marilde. “Buscamos sempre oportunizar nossos alunos um ensino de qualidade, para que dentro ou fora do esporte sejam excelentes profissionais” finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.