18.4 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Criciúma recebe o Londrina para voltar ao G4

Na quinta colocação da tabela, Tigre recebe o Tubarão em busca dos três pontos para retornar ao grupo dos quatro primeiros na Série B do Brasileiro. Tencati faz mistério sobre a escalação do time titular

Tiago Monte

Criciúma

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Tricolor Carvoeiro recebe o Londrina, no sábado, a partir das 15h30, em busca dos três pontos para tentar voltar ao G4 da Série B do Brasileiro. O time treinado por Cláudio Tencati tem 38 pontos – o mesmo número do Vila Nova – e está fora dos grupo dos quatro primeiros colocados, em função do saldo de gols (13 a 9 para os goianos). “A instabilidade passa por todos: seja Vitória, Sport ou Vila Nova. Acho que, não só o Criciúma, como todos que estão no pelotão da frente, vão oscilar. Tem que lutar até o final. Até as últimas rodadas da Série B será isso aí. Nós estamos lidando bem: já estivemos em primeiro, segundo, terceiro e quarto. Já saímos do G4, já entramos novamente, várias vezes, e isso não abala, nem atrapalha o nosso trabalho”, destaca o atacante Éder.

O jogador destaca que o pensamento do grupo de atletas é jogo a jogo. “Aqui tem um grupo experiente e, junto com a comissão técnica, a gente tenta sempre fazer o nosso melhor: que é o trabalho durante a semana. Vamos jogo a jogo. Cada partida tem seu modo de enfrentar e, então, a gente prepara jogo a jogo, estando no G4 ou fora”, comenta o experiente atleta.

Éder reforça que os jogadores não lidam com uma pressão para que o clube obtenha o acesso para a Série A de 2024. A tranquilidade e o equilíbrio são pontos-chave no trabalho do Criciúma. “Tem o sonho do acesso, então, é normal que a gente converse e fale entre nós, mas a gente sabe que o sonho passa pelo trabalho. Temos que trabalhar muito, jogo a jogo, sério e independente de onde a gente se encontra, dentro do G4 ou fora. Temos que interpretar jogo a jogo para chegar ao sonho do acesso, que não deve ser uma pressão, mas um motivo a mais. Passa somente pelo trabalho e essa foi a experiência que eu tive durante toda a minha carreira. Só o trabalho pode nos fazer chegar nesse sonho ”, diz.

Marquinhos Gabriel pode voltar ao time

Recuperado de lesão, o meia Marquinhos Gabriel pode voltar ao time no jogo de sábado. A decisão está nas mãos do técnico Cláudio Tencati, que faz mistério para definir o time titular. Ele pode mandar o time a campo com três atacantes: Fabinho, Felipe Vizeu e Éder. Ou então, deixar o time com três volantes: Miqueias, Arilson e Rômulo – com Fellipe Mateus, Fabinho e Felipe Vizeu. O possível retorno de Marquinhos deixaria o time com dois atacantes.

Com tantas possibilidades, Tencati revelará o time titular apenas uma hora antes do jogo. Não há jogadores suspensos e Cristovam volta a ser opção no banco de reservas. Fernando Canesin também deve ser alternativa durante o jogo.

Torcida deve comparecer em peso ao Majestoso

Novamente, a torcida carvoeira deve dar show nas arquibancadas do Majestoso. Mesmo com a possibilidade de alguma chuva para sábado, mais de 14 mil torcedores devem estar no estádio Heriberto Hülse. A presença da torcida empolga o centroavante Lohan, que deve ser alternativa no banco. “A gente sabe que, quando jogamos em casa, é um fator diferencial para nós. A torcida apoia e incentiva o tempo todo. Eu, particularmente, tenho um carinho especial pela torcida, porque eles cantam o tempo todo. Jogando fora de casa, a gente se sente, às vezes, em casa, porque eles vão e invadem mesmo o estádio. Ver a torcida cantando é muito especial. Espero que continue dessa maneira, até o final, para juntos conquistarmos o objetivo”, comenta.

A partida diante dos paranaenses deve ser complicada, já que o adversário está em recuperação na competição e não perde a três jogos. Porém, o centroavante acredita que, com apoio da torcida, o Criciúma conquistará mais três pontos na tabela. “A gente sabe da dificuldade do jogo. Trabalhamos durante a semana para que isso não seja um empecilho para a nossa vitória. A gente sabe que, com a ajuda do nosso torcedor, todo mundo apoiando e cantando, vai ser importante para conquistarmos os três pontos e seguirmos na briga pelo acesso”, destaca Lohan.

Campeonato Brasileiro – Série B – 23ª rodada

Sábado (12/08) – 15h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho, Felipe Vizeu e Éder (Marquinhos Gabriel ou Miqueias). Técnico: Cláudio Tencati

LONDRINA

Saulo (Lucas Frigeri); Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Rodrigo, João Paulo e Higor Leite; Peu, Zé Vitor e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Souza

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES); Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Pedro Amorim de Freitas (ES). VAR: José Claudio Rocha Filho (SP); AVAR: Rejane Caetano da Silva (RJ) e Luiz Vanderlei Martinucho (SP)

Últimas