Criciúma: Quase uma centena de alunos

Antes mesmo de completar o primeiro mês, escolinhas do Esporte Clube Metropol se aproximam dos 100 alunos inscritos. Inscrições seguem abertas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

 

A retomada das atividades do Esporte Clube Metropol é considerada um sucesso. Antes mesmo de completar o primeiro mês de atividades, mais de 80 alunos já estão matriculados e treinando com as respectivas categorias. Os treinos acontecem pela manhã, tarde e noite. A maior procura está nas categorias Sub-11 e Sub-17.

 

O principal objetivo é desenvolver a consciência tática dos alunos no esporte. “É um grupo de crianças e adolescentes que, em 90% dos casos, tem o primeiro contato com trabalhos específicos do futebol. Tem muito desenvolvimento só com o jogo, o que acaba não desenvolvendo tanto os fundamentos do esporte”, explica o coordenador das categorias de base, Túlio Salvaro.

 

Os treinos no masculino serão separados por categorias. A pré-mirim (nascidos em 2009 e 2010) trabalha nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h. Já os treinamentos para atletas mirins (nascidos em 2007 e 2008) são nos mesmos dias, só que às 14h, assim como o infantil (2005 e 2006), que treinaàs 15h30. Por fim, as atividades do time juvenil são realizadas nas terças e quintas-feiras, às 18h30. A categoria Sub-15 participou, no sábado, do Torneio da Quaresma, em Urussanga.

 

As inscrições para a escolinha do Esporte Clube Metropol seguem abertas e podem ser feitas através do telefone (48) 99147-1960. Não há custo na mensalidade, sendo solicitado apenas um valor espontâneo na matrícula. “A gente pede um valor espontâneo pelo uniforme e como mensalidade. A gente conversa com o responsável das crianças e jovens para chegar a um valor bom pra todos. É a única entrada de verba do clube, mas também não queremos deixar ninguém de fora. Chegamos sempre a um consenso”, explica Salvaro.

 

Atividades em evolução no clube

 

Mesmo com sérias restrições orçamentárias, as atividades do Metropol estão evoluindo rapidamente. As reformas de estrutura estão acontecendo. “Dois vestiários e uma sala administrativa já estão prontos. Para a gente, que está ansioso para ver tudo acontecer, o ritmo parece lento, mas dentro das nossas condições financeiras, que são bastante restritas, está tudo andando” , pontua José Carlos China Vieira, presidente do clube.

 

O mandatário comemora a procura da comunidade pelas escolinhas. “Nós iniciamos o trabalho com um número de crianças acima da média e a procura é bastante intensa. A gurizada vai disputar competições como o Municipal de Criciúma e o Regional da Larm”, reforça.

 

O presidente do clube destacou ainda que, apesar do principal objetivo ser trabalhar com garotos da base, o Carneiro, como era conhecido na época em que brilhou nos gramados do Brasil, brigará para jogar a Série C do Campeonato Catarinense em 2021. “Tenho dito que sonhar grande ou primeiro dá o mesmo trabalho. Por isso, vamos continuar trabalhando e buscando apoio, para que a marca Metropol possa repetir os feitos do passado”, diz China.

 

Novas obras estão previstas

 

Para gerar novas fontes de renda ao clube, o presidente espera concluir a construção de um campo de grama sintética para aluguel à população. “Muitas pessoas da comunidade estão nos ajudando nas reformas. No dia primeiro de maio, iniciaremos um campo de grama sintética, ao lado do ginásio de esportes do Metropol. Aquele terreno é da prefeitura, mas, com uma parceria, nós poderemos construir para alugar à comunidade. Isso gerará renda ao clube. Poderemos usar o espaço também quando chover para não estragar muito a grama do estádio João Estevão de Souza”, comenta China.

 

 

O ginásio de esportes do bairro também está na mira das reformas. “A quadra se tornará polivalente para basquete, vôlei e futsal. A comunidade também poderá usar, além do clube”, ressalta.

 

A busca por mais dinheiro aos cofres do clube conta com a presença da comunidade. “Estamos vendendo camisas, buscamos apoio e estamos fazendo tudo sem comprometer a saúde financeira do clube. Instalamos refletores para treinos à noite e a gente nota que a presença dos pais e dos simpatizantes com o clube tem sido frequente e isso nos anima. Estamos cumprindo o que planejamos, projetamos e com o sonho mais forte de, no ano que vem, disputar uma competição oficial”, finaliza China.

 

 

Dias e horários dos treinamentos

 

JUVENIL – Terças e quartas às 18h30min (nascidos em 2003 e 2004)

 

INFANTIL – Segundas, quartas e sextas às 16h30min (nascidos em 2005 e 2006)

 

MIRIM –  Segundas, quartas e sextas às 15h15min (nascidos em 2007 e 2008)

 

PRÉ MIRIM –  Segundas, quartas e sextas às 14h(nascidos em 2009 e 2010)

 

DENTE DE LEITE – Terças e quintas às 9h (Nascidos de 2012 em diante)

 

FEMININO – Terças e quintas à tarde (Categorias e horários serão definidos, conforme a demanda)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação TNSUL
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.