Criciúma: Forte trabalho nos bastidores

Nova diretoria do Criciúma se movimenta, internamente, e corre contra o tempo para começar a montar o elenco de 2021

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Com a data de início e a fórmula do Campeonato Catarinense definidas, a nova diretoria do Criciúma se movimenta nos bastidores para iniciar a montagem do elenco de 2021. O novo vice-presidente administrativo, Anselmo Freitas, que assumirá o clube, a partir de primeiro de janeiro, com a saída de Jaime Dal Farra, é auxiliado pelo futuro vice-presidente de futebol, Waldeci Rampinelli, na busca por um executivo de futebol, inicialmente.

Em paralelo à isso, os dirigentes buscam um treinador para iniciar a montagem do elenco – que será feita praticamente do zero. Hemerson Maria é um nome especulado nos bastidores. Ele está sem clube, após deixar o Brasil de Pelotas, em outubro. Ele chegou a ser especulado no Avaí, após a saída de Geninho, mas não se acertou. Maria já passou por Avaí, Chapecoense (no início deste ano), Figueirense, Joinville e Guarani de Palhoça entre os clubes catarinenses.

Itamar Schulle não deve seguir no clube. O nome chegou a ser levado em consideração, mas as tratativas não avançaram. Outro cogitado foi Paulo Baier, que recentemente foi campeão da Série B com o Próspera. Nas categorias de base, Wilsão será o diretor e Serginho Lopes, o supervisor.

No elenco, poucos nomes estão garantidos para o ano que vem, como o goleiro Agenor, que deve ser um dos líderes do novo grupo, e o meia Jean Lucas – com contrato válido até maio. Nomes como Foguinho e Andrew já deixaram o clube e estão no Avaí e Paraná, respectivamente.

O Criciúma precisa correr contra o tempo, pois adversários no Campeonato Catarinense como Avaí, Chapecoense, Figueirense e Brusque estão disputando o Brasileirão, em diferentes séries, e iniciarão o campeonato com times bem encaminhados. Marcílio Dias, Próspera, Hercílio Luz e Metropolitano atuaram até pouco tempo e já possuem uma base pronta.

Mensagem de boas festas do clube

Com a iminente saída de Dal Farra e a chegada, em breve, de Anselmo, coube ao presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Carlos Henrique Alamini, assinar a mensagem de final de ano aos torcedores, simpatizantes e aos sócios proprietários do clube. “Um feliz Natal e um 2021 completo de realizações. Que o ano que está por vir possa, primeiramente, nos trazer saúde e o fim desta pandemia que tanto abalou o ano de 2020. Ao mesmo tempo, gostaríamos de desejar sucesso aos novos gestores do Criciúma. Que juntos possamos elevar o nome do nosso clube”, diz a mensagem postada no site oficial do Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.