Criciúma: Equipes seguem ritmo de treinos

Mesmo com a suspensão das competições organizadas pela Prefeitura de Criciúma, rotina segue a mesma para os times criciumenses

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mesmo com a suspensão, por tempo indeterminado, dos eventos culturais e esportivos organizados pelo governo municipal de Criciúma, a rotina de treinos das equipes criciumenses não será alterada. Quem garante é o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marco Antônio Cimolin. “Quanto às equipes de rendimento da FME, elas continuam trabalhando normalmente. A gente teve o retorno, na segunda-feira passada (dia 4), e continua tudo normal, conforme o que planejamos”, ressalta.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o prefeito Clésio Salvaro reforçou o cancelamento das competições realizadas pela prefeitura. “Todos os eventos esportivos, culturais, estão suspensos ate 31 de dezembro desse ano. A permanência do vírus em nosso meio não vai cessar agora nesse mês, nem no próximo. Acreditamos que vai ultrapassar 2020, por isso tomamos muitas decisões, e todos estão suspensos”, explicou. Embora Salvaro tenha falado em 31 de dezembro, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a suspensão é temporária e por tempo indeterminado, mas que pode mudar a qualquer momento.

Salvaro disse que cerca de 70 funcionários da Fundação Cultural e da FME trabalham em três fábricas para a produção de jalecos e máscaras. Por dia, são cerca de 1,3 mil máscaras e 400 jalecos, além de alguns modelos de avental. A produção própria consegue suprir quase toda a demanda da secretaria de Saúde, segundo o prefeito.

O presidente da FME ratificou a fala do líder do Executivo criciumense. “Foram suspensos os eventos organizados pela Fundação Cultural e pela Fundação Municipal de Esportes. Isso se refere mais à Festa das Etnias e outros eventos culturais que envolvem uma aglomeração maior de pessoas. Na Fundação de Esportes, a gente consegue até organizar eventos com menos pessoas. Nada muda para nós”, esclarece Cimolin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.