Criciúma: Ano começa com título no handebol

Equipe de Criciúma levanta a taça no 25º Rincão Handebol Beach, que contou com a participação de equipes catarinenses e gaúchas

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O ano de 2020 começou com título para o esporte criciumense. A equipe adulta da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Unesc conquistou o título do 25º Rincão Handebol Beach, em Balneário Rincão. A competição contou com a participação de oito equipes, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

- PUBLICIDADE -

Na decisão, os criciumenses venceram o time de Osório (RS). Além da premiação coletiva, a equipe da FME/ADHC/Unesc teve destaques individuais, como Matheus Vieira, melhor goleiro; Lucas Luiz Motta, melhor defensor e Pedro Paulo Alves, artilheiro. No mesmo fim de semana, o handebol masculino de Criciúma participou da primeira etapa do Circuito Sesc “Copa Porto Alegre”, no Rio Grande do Sul. Os criciumenses encerraram a competição na segunda colocação.

O técnico da FME/ADHC/Unesc, Martinho Mrotskoski, considerou um início de ano positivo para a modalidade. “Ficamos contentes pois fomos com duas equipes qualificadas. Estamos felizes com os resultados obtidos e continuaremos treinando forte para as demais competições do ano”, destacou.

Içarenses testam solo diferente

O futebol e vôlei são modalidades comuns para disputas em areia, mas este solo tem atraído também o handebol, modalidade que costumeiramente é disputada em ginásios esportivos. As equipes feminina e masculina de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara também disputaram a competição em Balneário Rincão. Apesar de ser uma competição adulta, as equipes da FME atuaram com um time Sub-15 no feminino, terminando em quarto lugar e Sub-16 no masculino, fechando a participação na sétima posição.

O técnico Rafael Moreto destacou que a participação na competição teve o objetivo de dar experiência aos atletas que, em sua maioria, disputava jogos na areia pela primeira vez. “Ficamos muito satisfeitos, não pelo resultado, mas pela entrega e desempenho de nossos atletas, pois fizemos jogos duros com equipes de tradição no handebol de areia”, avaliou.

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o handebol beach tem algumas particularidades nas regras, diferenciando das disputas em quadras e isso enaltece a força das equipes. “Foi uma participação em grande estilo, não obtivemos resultados reais na disputa, mas o objetivo de dar experiência mantendo uma atividade esportiva durante as férias foi alcançado” ressaltou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.