Comissão técnica do Tigre será anunciada até o dia 10

Executivo, que trabalhará com Waldeci Rampinelli, na gestão de futebol, já está praticamente acertado e elenco começará a ser montado. Nomes ainda não são divulgados pela futura diretoria do Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Os trabalhos de bastidores do novo Criciúma estão a todo vapor. Com o início do Campeonato Catarinense previsto para 24 de fevereiro, a diretoria que assumirá o clube no dia primeiro está se movimentando para fazer a montagem do elenco. Atual vice-presidente administrativo, Anselmo Freitas será o mandatário do Criciúma, já no primeiro dia de 2021, com a saída de Jaime Dal Farra, que renunciou ao cargo.

O responsável pelo futebol será Waldeci Rampinelli, que já está trabalhando para contratar um Executivo, que dividirá a gestão do futebol profissional. “A gente está trabalhando. Quando se começa do zero, tu tens todos os Executivos do Brasil à disposição. Agora, precisa ver quais se encaixam no pensamento e no que queremos. Principalmente, em quanto vamos pagar”, comenta Rampinelli.

O vice-presidente de futebol, como será nomeado por Anselmo, admite que está conversando com um profissional. O nome do Executivo, entretanto, não foi revelado. “Se eu disser que não estou conversando com ninguém, estarei mentindo. Estamos conversando, sim, e com um nome. Sempre um. Quando esse não der mais, eu vou para o segundo. Sempre é um”, explica.

Tratativas estão bem avançadas

O nome do Executivo deve ser anunciado em breve. O acordo está bem próximo. “O Executivo eu já tenho e, até o dia 10, nós devemos anunciar a Comissão Técnica. O mais importante não é anunciar, isso é fácil, o mais importante é executar as tarefas que nos foram programadas para o ano que vem”, comenta Rampinelli.

O vice-presidente de futebol acredita que o mais importante é acertar na escolha dos nomes que serão contratados.“Eu acredito que o anúncio não interessa muito, neste momento. O importante é trazer a pessoa certa e que se enquadra dentro do que a gente pensa e quer. O projeto não é tanto financeiro e, sim, de vencer na vida”, pontua.

Elenco também é mapeado

O elenco do Criciúma será composto por jogadores determinado e com vontade de vencer. Esse é o perfil traçado por Rampinelli. O investimento será realizado não apenas em dinheiro. “Nós vamos investir em muitos jogadores que queiram o investimento. Não em dinheiro, mas em trabalho e determinação”, enfatiza.

Nos anos anteriores, a diretoria do Tigre investiu muito em atletas com pouco ritmo de jogo, algo que não deve acontecer mais. Os atletas chegarão para jogar. “Eu penso que temos tempo: o mês de janeiro inteiro para contratar. Quando o pessoal chegar, estará preparado, pois já está em competição. Neste momento, eles estão em férias, então chegam, em fevereiro, para jogar”, ressalta Rampinelli, que é taxativo no perfil dos atletas. “Precisamos de um time competitivo e vencedor. Só competitivo não basta, tem que vencer também”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.