Começa a nova caminhada do Próspera

Equipe busca a vaga na principal divisão do Catarinense, a partir deste sábado, às 15 horas, diante do Fluminense de Joinville

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Com alguns meses de atraso, devido à pandemia do coronavírus, começa a segunda temporada seguida do Próspera na Série B do Catarinense. Neste sábado, às 15 horas, diante do Fluminense, de Joinville, no estádio Mário Balsini, o Time da Raça iniciará a caminhada rumo à Primeira Divisão do Estadual.

O foco e a concentração fazem parte da estratégia do time criciumense. “Vai ser um jogo muito pegado e muito forte. Fizemos um grande trabalho, mas ainda tem muito o que fazer. O grupo está bem preparado”, destaca o técnico Paulo Baier, que volta ao Próspera nesta temporada após ser campeão da Série C do Estadual em 2018.

Para ajudar nesta caminhada do acesso, o Time da Raça conta com o goleiro Roberto Volpato Netto, que já  foi campeão com o Criciúma e teve destaque em outras equipes. “Realmente é uma expectativa grande, confesso. É o time bem treinado pelo Paulo Baier, que faz a diferença na hora da bola rolar”, conta o goleiro.

Diretoria empolgada com trabalho

O trabalho realizado dentro das quatro linhas tem o respaldo do diretor executivo, Nei Rama. O profissional observa atentamente os treinos da equipe, conversa muito com o grupo e enxerga uma união muito forte em torno do acesso. “Realmente foi montada uma equipe muito comprometida. Fizemos tudo para deixar todos bem a vontade e sábado é que começa a nossa história. Infelizmente não vai ter a nossa torcida em campo, que tenho certeza que iria dar um show, mas acredito que vamos receber boas energias para este jogo”, observa Nei Rama.

Já o presidente do Próspera, Israel Rocha, também conta os minutos para ver a bola rolar e acompanhar a estreia de um dos times mais querido de Santa Catarina. “Bate aquela ansiedade forte até o jogo de sábado. Mas, ao ver o trabalho de todos, eu enxergo muito empenho e determinação. Boa sorte ao nosso Próspera”, finaliza o presidente.

A competição contará com 10 equipes que jogarão em Turno e Returno. Os dois primeiros colocados fazem a final e estarão garantidos na Série A Catarinense de 2021. O terceiro colocado da primeira fase também assegura presença na Divisão Principal do ano que vem, que contará com 12 equipes. O último colocado da fase de classificação cairá para a Série C Estadual em 2021.

Campeonato terá transmissão gratuita

Quem quiser acompanhar as partidas poderá assistir via streaming, em um sistema parecido ao que é disponibilizado ao Criciúma para os confrontos da Série C. A diferença é que os jogos da Segunda Divisão do Estadual não terão cobrança.

Uma empresa gaúcha chamada Strings foi contratada para fazer a geração e transmissão das imagens.

 

Campeonato Catarinense – Série B – 1ª Rodada

Sábado – 31/10

15h – Próspera x Fluminense, Mário Balsini, em Criciúma

Domingo – 01/11

15h – Guarani x Navegantes Esporte Clube, Renato Silveira, em Palhoça

16h – Caçador x Camboriú, Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador

18h – Hercílio Luz x Barra, Anibal Torres Costa, em Tubarão

Segunda – 02/11

16h – Metropolitano x Inter de Lages, Hermann Aichinger, em Ibirama

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.