Cavalo tem 44% de pontos ganhos

Pressionado pelos maus resultados, principalmente fora de casa, treinador precisa melhorar o aproveitamento na Série C

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Tigre encerrou o primeiro turno da Série C fora do grupo dos quatro primeiros colocados – aqueles times que seguirão para a próxima fase da competição e seguirão a busca pelo acesso. Nas nove primeiras partidas, o time treinado por Roberto Cavalo teve três vitórias, três empates e três derrotas, o que totaliza 12 pontos ganhos e 44% de aproveitamento.

O quarto colocado é o Volta Redonda. A equipe carioca tem 13 pontos e 48% de aproveitamento. Ou seja, o Criciúma precisará melhorar o desempenho para seguir com chances de voltar à Série B em 2021. O grande problema do Tigre está nas partidas fora de casa. No turno, foram cinco jogos longe do Majestoso e nenhuma vitória. O Tricolor Carvoeiro empatou duas vezes – contra Londrina e Ituano – e perdeu para Ypiranga (RS), Tombense (MG) e Brusque.

No returno, serão quatro jogos longe do Heriberto Hülse e o time precisa conquistar triunfos para melhorar na tabela. “Os adversários jogam firme, dentro de casa, como nós também. As vitórias que tivemos foram dentro de casa. Tivemos um empate. Mas, dentro de casa, os times estão atacando mais, com força e confiantes. Eles têm mais posse e agridem mais o adversário e é o que nós temos que fazer agora contra o Londrina”, comenta o técnico Roberto Cavalo.

O treinador sabe o que o time precisa fazer para ter melhor desempenho em campo. “A gente está atacando, criando e a bola não está entrando. Às vezes, é o momento. O Brusque não erra, está sendo fatal. Nós temos que ser assim também. Tivemos dificuldade na marcação, mas tem alguns jogadores voltando e esperamos ter outro time para jogar com o Londrina”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.