Bruno Smielevski vence no circuito de Velopark

Piloto criciumense correu ao lado de Aldoir Sette em Porto Alegre no fim de semana

- PUBLICIDADE -

O criciumense Bruno Smielevski, de 18 anos, contabilizou mais um importante momento em sua carreira nesse fim de semana. Ao lado de Aldoir Sette, conquistou a vitória na terceira etapa do Império Endurance Brasil, no Circuito de Velopark, em Porto Alegre. Bruno é estreante em campeonatos de provas de longa duração, e o piloto mais novo do grid do Império Endurance Brasil.

Foi guiando um protótipo MRX da Sette Car Racing, na categoria P3, que o jovem piloto enfrentou quatro horas de prova, garantindo que o MRX siga na liderança do campeonato.

- PUBLICIDADE -

A dupla Bruno e Aldoir, que largou na 16º posição, enfrentou grandes emoções. “No fim do 2º stint (hora) já estávamos liderando a categoria, posição que mantivemos até o fim. Faltando 12 minutos para o encerramento da prova, o motor do carro parou, foi rebocado para o box, e não consegui mais voltar à pista. Neste momento, eu pilotava sozinho”, detalha Bruno.

Mas, o bom ritmo, desempenho e trabalho em equipe garantiram à dupla o topo do pódio na classe P3 e a 18º posição geral em um grid de 32 carros inscritos. “No momento da falha de motor, liderávamos com 28 voltas à frente do segundo colocado. Mesmo não conseguindo receber a bandeirada final na pista, vencemos a corrida em função do grande número de voltas que colocamos em cima do adversário. Estou muito feliz com a oportunidade e com a boa estreia. Gosto muito do estilo de corrida do Endurance e esse foi um dos principais fatores que me motivaram a vir para a categoria”, destaca.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está programada para o dia 31 de outubro, no circuito de Goiânia.

Bruno Smielevski corre desde os 13 anos. Foi destaque no kartismo nacional em 2018 e no ano passado estreou no automobilismo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.