Brasileiro se destaca no Banana Bowl

Natan Rodrigues mantém o embalo e está nas quartas de final do mais tradicional torneio do tênis infantojuvenil da América Latina

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O baiano Natan Rodrigues está vivendo uma grande fase na 50ª edição do Banana Bowl, o mais tradicional torneio de tênis infantojuvenil da América Latina. Ontem, ele venceu o espanhol Angel Melgar por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5 e se classificou para as quartas de final da competição. “Enfrentei um adversário bem dificil, mas acho que apresentei um bom nível de tênis e fiquei feliz. Fiz um bom início de ano com torneios na Costa Rica e no Equador e isso dá confiança para o tenista. Ganhei três jogos difíceis aqui e espero elevar ainda mais o meu nível de tênis para continuar avançando”, frisa Natan.

Agora, o tenista enfrentará o francês Martin Breysach, que superou o argentino Santiago De La Fuente também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. A partida acontecerá hoje em uma das quadras da Sociedade Recreativa Mampituba e vale vaga para as semifinais da competição mundial.

Outro brasileiro que disputou as oitavas de final, Nicolas Zanelatto, ficou pelo caminho ao perder para o norte-americano Bruno Kuzuhara por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (4) e 6/3. Hoje, os oito confrontos das quartas de final movimentarão a competição.

Número 1 do feminino dá adeus à disputa

No feminino, a surpresa ficou por conta da derrota da chave número 1 entre as mulheres, a peruana Dana Guzman (21ª do ranking mundial da categoria). Ela perdeu para a italiana Camilla Zanolini (270ª) por 7/6 (4) e 6/2. Cabeça de chave número 2, a equatoriana Mell Gonzalez perdeu para a suíça Sophie Luescher por 6/3, 4/6 e 7/5.

As brasileiras pararam na segunda rodada do Banana Bowl. A catarinense Priscila Janikian perdeu por 7/6(2) e 6/0 para a italiana Beatrice Ricci. Já a carioca Isabela Mercante perdeu para a Uruguaia Guillermina Grant por 6/1 e 7/5.

A programação para a sexta-feira prevê a realização das quartas de final de simples e terceira rodada de duplas na Sociedade Recreativa Mampituba.

Oitavas de final – Masculino

Natan Rodrigues [1] (BRA) d. Angel Melgar (ESP) por 6/2 e 7/5

Martin Breysach [5] (FRA) d. Santiago De La Fuente (ARG) por 6/3 e 6/4

Dali Blanch [4] (EUA) d. Petr Nesterov [13] (BUL) por 7/5 e 6/2

Alex Barrena [9] (ARG) d. Juncheng Shang (CHN) por 6/4, 6/7 (3) e 6/4

Bruno Kuzuhara [12] (EUA) d. Nicollas Zanellato (BRA) por 7/6 (4) e 6/3

Hanwen Li [3] (CHN) d. Luka Petrovic (GBR) por 6/3 e 7/5

Roman Burruchaga [6] (ARG) d. Lautaro Midon (ARG) por 6/1 e ret

Kokoro Isomura (JPN) d. Luciano Darderi [2] (ITA) por 6/2 e 6/3

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.