Balneário Gaivota: Calendário praiano tem ritmo intenso

Programação do Viva Verão Gaivota 2020 conta com mais de 10 modalidades. Disputas seguem até o final de fevereiro

- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

Handbeach, bodyboard, taekwondo, jiu-jitsu, beach bike, vôlei de praia e futebol de areia são algumas das modalidades praticadas neste verão nas areias de Balneário Gaivota. Estas sete modalidades são disputadas em fevereiro. Em paralelo, acontece a disputa do futsal praiano e o campeonato de bocha. No próximo domingo, dia 16, será realizado o duathlon, a partir das 9 horas.

- PUBLICIDADE -

Devido à agenda dos parceiros, muitas atividades foram concentradas no início do segundo mês do ano. No 7º Gaivota Open e 3º Taekwondo Beach  2020, a organização ficou por conta do Centro União De Artes Marciais. Foram mais de 400 ciclistas no 5º Gaivota Beach Bike, com parceria da Mattric Esportes.

O primeiro Gaivota Open de Jiu Jitsu Summer Edition foi organizado pela Fusion Jiu Jitsu. Clauber Figueiró foi responsável pela estrutura do Open de Bobyboard. A Taça Rovis Minnato de vôlei de praia teve organização de Sauro Kouketsu. Na parte do Handbeach fez o comando da organização Martinho Mrotskoski.

Segundo o diretor de Turismo e Esporte, Zenízio da Rosa, a programação foi montada com várias parcerias e a administração municipal dá o suporte para que as competições esportivas, na praia, sejam realizadas de forma ampla a abranger diversas modalidades.

O chefe da Divisão de Esportes, Marcelo Pereira, descreve que a agenda de verão demanda bastante trabalho e estratégia. Além das competições que ocorrem, há suporte nas quadras construídas para a prática esportiva tanto na orla marítima quanto em espaço públicos como avenidas. “Tem sido gratificante ver o envolvimento que o esporte promove. Todas as modalidades são prestigiadas e mostram o quanto faz bem. Além de cada um oferecer objetivos específicos para saúde e bem-estar, criam um ambiente de muita parceria”, destaca. Marcelo Pereira lembra que nos dias 17 e 19 ocorrem as finais do futsal praiano e no dia primeiro de março é a vez das finais do futebol de areia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.