Agenor opta pelo Tigre e renova contrato até 2021

Goleiro tem duas propostas de equipes da Série B, mas prefere dar continuidade no trabalho com o Criciúma devido à identificação com o clube, torcida e cidade

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Seja na Série C ou na B, o Criciúma já tem goleiro para 2021: Agenor renovou contrato e fica no clube até dezembro de 2021. A permanência se deu pela identificação que o jogador tem com a instituição, cidade e torcida. Em 2010, o goleiro defendeu as cores do Tricolor Carvoeiro em 25 partidas e foi peça importante do Tigre no acesso da Série C para a Série B da competição nacional. Neste ano, Agenor tem se mantido titular da equipe na disputa do Brasileiro e marcou dois gols na competição. “Fico muito feliz de poder dar continuidade no clube. Eu tenho identificação com o torcedor, clube e a cidade de forma geral. Fico feliz e espero sempre alcançar sempre o melhor para o Criciúma e ir em busca aos objetivos do clube”, comenta.

Recentemente, Agenor recebeu duas propostas: CSA e Guarani. Ambas as equipes jogam a Série B do Brasileirão, mas o goleiro preferiu permanecer no Criciúma. “Realmente, recebi essas duas propostas. De imediato, passei para a diretoria e, em comum acordo, estendemos meu vínculo com o Criciúma”, diz.

Sobre uma possível cláusula que o liberaria para um time de Série A ou B, no ano que vem, caso receba uma nova proposta, Agenor preferiu não comentar. “Meu contrato quem fez foi o meu empresário, junto com a diretoria, não cabe a mim ficar discutindo cláusulas. Cabe a mim, pensar dentro de campo e no vestiário. Pensar no próximo jogo. E é isso que eu venho fazendo. Essas coisas, eu prefiro deixar para o meu empresário”, pontua.

Hora de embalar para a classificação

Em uma avaliação sobre a campanha do Criciúma na Série C deste ano, até agora, Agenor destacou que o time oscilou muito, mas que, neste momento, o time tem totais condições de buscar a classificação. Sempre pensando jogo a jogo. “Minha avaliação é que a gente começou muito bem a competição, com jogos que fizemos em casa, conseguimos nos manter no G-4. Uma competição longa, onde a gente oscilou bastante, e não conseguimos buscar resultado fora de casa. Agora, faltam quatro jogos, onde a gente tem total condições de buscar essa classificação para a próxima fase. Cabe a gente jogar jogo a jogo, encarar com uma final e pensar o jogo como uma final. Cabe só a gente. Temos que fazer o dever de casa, ganhar o próximo jogo e depois pensar nos outros”, comenta.

Nos últimos 15 pontos disputados, o Criciúma conquistou apenas cinco. Agenor espera que o momento ruim tenha ficado para trás, ainda que ressalte a oscilação por parte de outras equipes também. “Oscilamos bastante na competição, mas outros times também oscilaram. Então, a gente passou por esse momento e esperamos que tenha ficado para trás. Espero que a gente possa conquistar os três pontos no próximo jogo para ficarmos encostados no G-4. Depois, com mais um jogo em casa, vamos pensar lá na frente”, enfatiza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.