A volta do taekwondo em Criciúma

Representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) estiveram na cidade na quinta-feira

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está alinhando a retomada da modalidade de Taekwondo para projetos sociais e de rendimento. Um dos passos importantes para que isso aconteça foi dado na quinta-feira, dia 10, com a visita de representantes da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

- PUBLICIDADE -

Estiveram no município o coordenador de eventos da CBTKD, Adelino da Silva Filho, e o técnico da Seleção Brasileira Júnior, Erickson Busatto. Na conversa com o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin, e o diretor técnico, Gustavo de Oliveira, os representantes da modalidade apresentaram a possibilidade de uma parceria para a execução do projeto CBTKD Educa.

De acordo com o coordenador de eventos, o contato em Criciúma foi positivo para o fortalecimento do taekwondo. “A visão da equipe da FME de Criciúma e o contato com a CBTKD possibilitam trazer para cá grandes projetos e eventos para impulsionar a modalidade na cidade, contribuindo para todo Sul do Estado”, frisou Filho.

Já o gestor do esporte criciumense lembrou que o município tem incentivado cada vez mais a prática esportiva na região. “Importante ressaltar que também estamos estruturando outras modalidades, como o boxe e o jiu-jitsu, por exemplo. Essa parceria com a CBTKD nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para trazermos ainda mais os jovens ao mundo esportivo”, frisou Cimolin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.