Nova Veneza: alunos recebem uniforme escolar

A entrega simbólica aconteceu na Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto.

- PUBLICIDADE -

O Governo de Nova Veneza fez a entrega de 1,7 mil kits de uniforme para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, foram adquiridas 6,8 mil peças. Os pequeninos dos centros educacionais receberam uniforme e mochila e foram adquiridos ainda kits escolares. Cada aluno recebeu, gratuitamente, quatro peças de uniforme.

O investimento é de mais de R$ 160 mil reais com recursos próprios.
A entrega simbólica aconteceu na Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto.
A diretora da E. B. M. Bairro Bortolotto, Jussara Savio, acredita que os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal. “Até mesmo quando saímos da escola com os alunos para atividades podemos ter essa visualização. E também para as famílias é muito importante pela questão dos custos”, detalhou.

- PUBLICIDADE -

“Começamos o ano com tudo organizado. Uniformes e materiais escolares são um direito da criança. Ficamos felizes porque conseguimos fazer isso na rede municipal”, afirmou a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni.

O prefeito Rogério Frigo também destacou alguns pontos da educação. “O uniforme é de extrema importância para garantir total segurança na identificação de nossas crianças, por meio da padronização. Uma educação de excelência, com crianças saudáveis, com uniformes e material didático qualificado e docentes comprometidos, são esses os pontos que norteiam a ação da administração na área da Educação”, enfatizou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.