De Faculdade a Centro Universitário: UniSATC completa 17 anos

Atualmente são dez cursos de graduação oferecidos na instituição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Centro Universitário UniSATC completa nesta quinta-feira (26) 17 anos transformando pessoas por meio da educação. O ano de 2020, marcado por desafios, também representa uma conquista na história do ensino superior da Satc. A passagem de Faculdade para Centro Universitário veio para coroar um trabalho que representa a união de esforços de professores, acadêmicos e coordenação.

- PUBLICIDADE -

“Chegamos a uma maturidade ainda com 17 anos. A passagem de categoria acadêmica é uma conquista maravilhosa num período tão atípico. Estamos vivendo um ano completamente diferente, mas repleto de coisas positivas, de superação”, pondera o coordenador de graduação da UniSATC, Jovani Castelan.

O primeiro curso aberto há 17 anos, de Engenharia Elétrica, deu início ao processo de formação de profissionais preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho, mas também cidadãos mais completos. Novos cursos foram surgindo formando a grade atual composta por seis Engenharias: Elétrica, Mecânica, Química, Computação, Minas e Mecatrônica, três na área da Comunicação, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e um na área de Negócios, Administração. O último a ser lançado, Administração, vem com uma proposta diferenciada, com foco no empreendedorismo.

Um ano de desafios 

O planejamento de 2020 precisou ser reconfigurado. A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças e exigiu adaptações. Professores e acadêmicos se distanciaram fisicamente e se aproximaram de maneira virtual

“Foi um período desafiador. Investimentos e aprendemos a usar novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Os professores conseguiram ficar mais próximos dos alunos utilizando o modo remoto”, ressalta Castelan.

A engenheira química Aline Resmini Melo vivenciou as mudanças e avanços da graduação desde 2006. “Comecei como professora horista em Engenharia Elétrica, depois Engenharia Mecânica. Vi a faculdade crescer e transformar vidas”, ressalta. Hoje, Aline coordena o curso de Engenharia Química UniSATC.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.