Criciúma: alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

Escolas municipais estão preparadas para receber os mais de 20,3 mil estudantes

Foto: Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O período de férias dos alunos da rede municipal de Criciúma está perto do fim. Nesta segunda-feira, 17, os mais de 20,3 mil estudantes das 67 unidades do município voltam às aulas. Os professores e a equipe diretiva já retomaram às atividades na última semana, com a apresentação do currículo para o ano letivo de 2020, palestras e aula magna.

- PUBLICIDADE -

Conforme a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, cada escola possui autonomia para realizar as atividades de boas-vindas para os alunos. “As nossas escolas sempre desenvolvem atividades para recepcionar os alunos no primeiro dia de aula”, conta.

Matrículas

Ainda há vagas em algumas unidades municipais. Os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola. As matrículas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Criciúma também continuam abertas.

Os interessados podem realizar a inscrição na sede do Proeja, localizada na antiga estrutura da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Prof. Francisco Skrabski, no bairro Argentina, na Secretaria Municipal de Educação e também nos núcleos do programa.

Os núcleos estão distribuídos nas EMEIEF Professora Lili Coelho, no bairro Santa Luzia; Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz; Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio; e a Luiz Lazzarin, no bairro Rio Maina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.