Siderópolis: Vítimas do ciclonepoderão solicitar saque do FGTS

Moradores atingidos poderão requisitar a liberação do dinheiro pelo App FGTS

- PUBLICIDADE -

Os moradores de Siderópolis, atingidos pelo ciclone extratropical nos dias 30 de junho e 1º julho, já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesta quarta-feira, dia 16, a Caixa Econômica Federal disponibilizou aos residentes no município a opção de requisitar o saque, de até R$ 6.220, por meio do App FGTS.

Para realizar o pedido, o morador deverá enviar digitalizado pelo App os seguintes documentos: CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de um comprovante de residência, em nome da pessoa interessada em sacar o dinheiro, com data referente aos últimos 120 dias anteriores ao reconhecimento pelo Governo Federal do Decreto Municipal de Situação de Emergência, dia 20 de julho.

- PUBLICIDADE -

Somente são aceitos pela Caixa Econômica os seguintes comprovantes de endereço: conta de água, energia, ou telefone fixo. O endereço apresentado pelo morador deve ser exatamente igual ao cadastrado no levantamento realizado pela Defesa Civil nos últimos meses, com o nome completo do logradouro.

Nas próximas semanas, a Defesa Civil divulgará um calendário para atendimento presencial aos moradores que encontrarem dificuldade em realizar a solicitação do saque pelo App FGTS, ou tiverem algum problema em relação a cadastro.

O App FGTS está disponível para Android na Google Play e para iPhone na App Store. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil de Siderópolis, no (48) 98829-3260 WhatsApp.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.