SC gerou 32,9 mil empregos formais em outubro

O Estado de Santa Catarina gerou 32.911 empregos formais em outubro

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

O Estado de Santa Catarina gerou 32.911 empregos formais em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (26). O desempenho é a diferença entre 116.806 admissões e 83.895 desligamentos.

No mês, o setor em destaque foram os serviços (+12,1 mil vagas), seguido da indústria (+11,2 mil), do comércio (+7,8 mil), da agricultura (+1 mil), e da construção (634).

- PUBLICIDADE -

Entre os municípios, quem lidera é Joinville (+2,7 mil vagas), seguido de Florianópolis (+2,6 mil), Blumenau (+2,2 mil), Itajaí (+1,6 mil), São José (+1,6 mil), Joaçaba (+1,4 mil), e Balneário Camboriú (+1 mil).

Em recuperação após a crise provocada pelo Coronavírus, o Estado registrou o melhor saldo de empregos formais do ano. Desde julho, Santa Catarina cresce progressivamente no saldo de vagas, o que fez com que o acumulado do ano atingisse saldo de 35.210 postos de trabalho.

Com o crescimento de outubro, o Estado voltou ao patamar pré-pandemia de estoque de empregos formais. Ao todo, são 2,1 milhões de trabalhadores com carteira assinada no Estado, número muito próximo do que havia em janeiro e fevereiro.

No país, outubro registrou um saldo positivo de 394 mil novas vagas. O resultado foi o melhor de 2020 e ajudou a diminuir os prejuízos da pandemia. Todas 27 unidades da federação tiveram resultado positivo no período. Apesar disso, o acumulado do ano ainda é negativo em -171 mil postos de trabalho.

 

Via Rede Catarinense de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.