Protocolo Corona reforça protagonismo das indústrias

Encontro online divulgou informações sobre os serviços oferecidos pelo Protocolo Corona

- PUBLICIDADE -

Durante a Semana da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) lançou estadualmente o Protocolo Corona, que é um conjunto de serviços ofertados pelo SESI Santa Catarina com objetivo de reforçar o protagonismo das indústrias no enfrentamento da doença. Por meio destas soluções, as indústrias poderão retomar suas atividades com saúde e segurança ao mesmo tempo que contribuem positivamente no combate à pandemia junto aos órgãos fiscalizadores e sociedade.

Na última semana, a FIESC e o SESI Regional Sul e Litoral Sul promoveram uma live sobre esta iniciativa. O encontro online teve a participação especial da Dra. Patrícia Bernardo de Figueiredo, Consultora e Especialista em Medicina Ocupacional do SESI SC, e Sami Dubena, Gestão de Projetos de Novos Negócios e Melhoria de Produtos FIESC/SC. Ambos apresentaram aos participantes informações sobre os serviços oferecidos através do Protocolo Corona: Gestão Corona, TesteSESI e Coronadados, sendo que este é gratuito e pode ser usado para monitorar os colaboradores da empresa através de um assistente virtual que faz a identificação e o monitoramento de sintomas em massa.

- PUBLICIDADE -

O SESI/SC acredita que a articulação destes serviços de forma sistêmica é a melhor maneira de enfrentar a pandemia de Coronavírus, aliando a retomada gradual e segurança da atividade econômica sem deixar de lado a saúde e segurança dos trabalhadores.

“A cada dia temos novas descobertas sobre o COVID-19, e nossas empresas e órgãos públicos precisam estar atentos, buscando informações atualizadas para a assertividade nas tomadas de decisão. O SESI tem se fortalecido cada vez mais como um parceiro estratégico neste processo, disponibilizando especialistas e toda a estrutura necessária para juntos, garantirmos a saúde dos trabalhadores, e também segurança jurídica para as nossas empresas”, ressalta a gerente executiva do SESI SENAI Regional Sul e Litoral Sul Graziela da Silva Branco.

“Para nós aqui da região sul, esse é um momento muito importante, pois vimos a situação em que nos encontramos por conta da pandemia. Então, nós do SESI, SENAI e FIESC estamos provendo, quase que diariamente, trabalhos de conscientização sobre o coronavírus para nossas indústrias e trabalhadores”, completa o vice-presidente da Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Mais informações sobre o Protocolo Corona podem ser obtidos no site: www.protocolocorona.com.br/ ou através do telefone (48) 3431-9821.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.