JBS é autorizada a retomar trabalhos

Segundo órgão, empresa é de caráter essencial pois é do ramo de alimentos

- PUBLICIDADE -

Após acolher uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (SINTIACR), situado em Forquilhinha, que pedia a suspensão das atividades da JBS de Nova Veneza e Forquilhinha, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, publicou um mandado de segurança que define que a empresa está autorizada a retomar seus trabalhos nas duas unidades.

Em seu relato, a Desembargadora Maria De Lourdes Leiria, pontuou que a empresa é de caráter essencial. “No caso da indústria frigorífica, é indene de dúvidas, inclusive porque consenso popular, que ela integra esse grupo, uma vez que desempenha importantíssima função destinada à alimentação da população em geral, expressamente reconhecida como um dos direitos sociais”.

- PUBLICIDADE -

Além disto, a magistrada afirma que a empresa “por precaução, já liberaram do trabalho os colaboradores identificados como grupo de risco, quais sejam, pessoas acima de 60 anos ou com doenças crônicas, gestantes e jovens aprendizes”

Bem como, que os de transporte estão aptos para receber os trabalhadores. “As fotos juntadas às fls. 438-41 demonstram o cuidado na higienização dos ônibus utilizados no transporte dos empregados, com especial atenção às barras de apoio, bancos e janelas”.

A empresa emitiu uma nota oficial, por meio da sua assessoria de comunicação:

”A JBS informa que foi deferida liminar que autoriza a retomada imediata de suas atividades nas unidades de Forquilhinha e Nova Veneza, em Santa Catarina. A Companhia reitera que mantém total foco em garantir a segurança de todos seus colaboradores, adotando rígidos protocolos de acordo com os órgãos de saúde. A decisão reafirma o firme propósito da Companhia de não comprometer a produção e o abastecimento de alimentos de qualidade, atividade essencial ainda mais necessária em todo o país neste momento”.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Eduardo Souza
Em: Forquilhinha

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.