Jaguaruna: aeroporto volta a registrar movimento de passageiros

Aeronaves com destino a São Paulo operam com lotação acima de 80%

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Após um período de baixa demanda por conta da pandemia, o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, registrou uma retomada significativa de passageiros nas últimas semanas. As operações estavam suspensas desde março e retornaram no mês de agosto, mas desde então, registravam uma baixa procura. Atualmente, cerca de 1.200 pessoas procuram pelo serviço de transporte semanalmente.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor da empresa RDL, responsável por administrar o aeroporto de Jaguaruna, André Constanzo, o movimento está crescente e a expectativa é que se intensifique ainda mais com o cenário favorável em relação à pandemia. “Estamos bem animados, as aeronaves já estão voando com lotação acima de 80%”, conta.

Ainda conforme o diretor, atualmente cerca de 350 pessoas utilizam diariamente o serviço de transporte, o que representa entre 900 e 1.200 semanalmente. A Latam opera cinco dias por semana, totalizando seis voos, que têm como destino Guarulhos, em São Paulo. As decolagens ocorrem aos domingos, segundas, terças, quartas, quintas e duas vezes nas sextas-feiras.

Voos para fins comerciais

Constanzo afirma que o aeroporto tem sido utilizado pelos passageiros, em sua maioria, para fins comerciais. “São viagens de negócios em grande parte o objetivo delas”, acrescenta.

Azul somente em 2021

Conforme informações extraoficiais, a companhia Azul, que opera também no Aeroporto de Jaguaruna, voltará às atividades apenas no início do ano que vem, em janeiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.