Içara: Prefeitura suspende leilão de 12 lotes em área industrial

Medida foi anunciada ontem pelo prefeito Murialdo Gastaldon, após notificação de irregularidades do MP

Em coletiva hoje, Murialdo não escondeu o descontentamento com ação do MP (Foto: Giovane Marcelino/Prefeitura de Içara)
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Içara suspendeu hoje pela manhã o leilão de 12 lotes no Complexo Empresarial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade Esperança, parte norte do município. O anúncio foi feito em coletiva pelo prefeito Murialdo Gastaldon, após notificação de possíveis irregularidades pelo Ministério Público na última sexta-feira.

O leilão estava marcado para hoje e prometia, segundo Gastaldon, arrecadar ao menos R$ 1,5 milhão para a prefeitura, em caso de venda dos 12 lotes pelo valor mínimo. A suspensão dos arremates deu-se para “evitar a insegurança jurídica ao futuro empreendedor”, de acordo com o prefeito.

- PUBLICIDADE -

A sustentação do Ministério Público é de que há três ilegalidades no certame, marcado no dia 23 de outubro para ser realizado ontem. Segundo o promotor Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, a mais grave é a modalidade não prevista pela lei de licitações para a alienação de imóveis públicos.

Segundo o prefeito, o leilão está cancelado e não há previsão de um novo edital para a área. “A oportunidade está perdida, vou cancelar o leilão. Não sei se esses empresários terão interesse no futuro de vir para Içara. É uma perda, mas o melhor caminho é fazer o cancelamento para não trazer a insegurança jurídica para o setor produtivo”, justifica.

Mais informações você confere na edição impressa do Tribuna de Notícias desta terça-feira, 24 de novembro

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.