Içara: Operação Bomba Suja apontou 17 postos com bombas adulteradas

Ação foi realizada em diversos municípios do estado catarinense, 12 foram autuados

Foto: Lucas Colombo / Arquivo / TN

- PUBLICIDADE -

 

Durante a Operação Bomba Suja, realizada hoje, dia 30, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Catarina, Içara registrou 17 postos de combustíveis com as bombas desreguladas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Governo do Estado, ainda na mesma operação, o Procon SC, emitiu 33 autos de infração em estabelecimentos que foram flagrados com a bomba nesta situação, marcando um valor diferente do que o colocado no tanque de combustível.

No ano passado, o governador Carlos Moisés sancionou a lei 17.790, que aplica punições mais rigorosas para irregularidades na comercialização de combustíveis. Dependendo da situação e com a nova legislação, o estabelecimento pode ser fechado por até cinco anos e o proprietário pode ser impedido de abrir novas empresas no ramo durante o período.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.