Expo Revestir: produtos que inspiram (VÍDEO)

Com o início dos Creative Days, evento recebe profissionais de arquitetura e design em busca de novas ideias com as tendências apresentadas pelas marcas

- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira
São Paulo

- PUBLICIDADE -

Os negócios seguem intensos, mas desde ontem, a Expo Revestir ganhou um clima de criatividade. A feira deu início aos Creative Days, onde recebe profissionais e estudantes de arquitetura e design, que têm o contato com as principais tendências e novidades do setor.
Milhares de pessoas compareceram ao Transamérica Expo Center, em São Paulo, em busca de inspiração nos produtos apresentados pelas marcas expositoras. E um dos trabalhos que encheram os olhos dos visitantes, veio do Sul catarinense.

A Portinari convidou a arquiteta Juliana Medeiros para desenhar seu primeiro papel de parede e uma linha de revestimentos cerâmicos. Toda a coleção Nuances da Natureza partiu do livro Poemas de Portinari, escrito por Cândido Portinari, que exalta desde a dança das areias do mar às folhagens mais tropicais. Um imita o desenho que fica na areia depois que as ondas se recolhem, outro é de folhas em diversas cores e da textura da areia.

“Portinari teve um lado poeta que poucas pessoas conheceram, e lendo o livro dele, que é encantador, eu me aprofundei em versos que falavam sobre a natureza. Como que Portinari descrevia ela, via ela. E à medida que eu ia lendo, eu ia sentindo da minha forma, e foram nascendo os primeiros riscos do papel de parede que é a grande novidade da Portinari deste ano. Então saiu o desenho desta imagem, desta natureza imaginária, e o desdobramento desta paisagem em porcelanatos, que tem areias, folhas ao vento, em que a intenção é que as pessoas criem, como mais se agradarem, esta natureza imaginária de cada um”, explica a arquiteta.

Para Juliana, a Expo Revestir, que será realizada até esta sexta-feira, é o principal ponto do ano para o setor, sendo essencial para os profissionais. “As marcas acabam trazendo novidades, o que está acontecendo no exterior, como está o comportamento das pessoas no momento, e isso está aqui, refletido nas marcas, nas exposições, e inspira. É preciso estar presente para respirar isso e conseguir fazer nova criações cada vez mais interessantes, cheias de emoção e carinho”, completa.

Paralelamente, é realizado o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção, que contou com a presença do holandês Edward Van Vliet, destaque do último Salão do Móvel de Milão, e hoje terá grandes nomes femininos da arquitetura, como a japonesa Maki Onishi, da mexicana Sol Camacho, além das brasileiras Elisabete França, Carol Bueno e Lua Nitsche.

Continue acompanhando a cobertura completa da Expo Revestir 2020 no Jornal Tribuna de Notícias e através do Portal TNSul.com

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.