Estadual: SC libera shoppings, academias, igrejas e restaurantes

Governador Carlos Moisés permitiu as atividades na noite dessa segunda-feira; Templos religiosos poderão funcionar a partir de amanhã, dia 21, enquanto as demais a partir de quarta-feira, 22

Foto: Mauricio Vieira/ Secom

- PUBLICIDADE -

Em coletiva transmitida nesta segunda-feira, dia 20, o governador Carlos Moisés anunciou que a retomada de igrejas e templos religiosos foi regulamentada neta segunda-feira, e valerá a partir de amanhã, dia 21. Já a retomada de academias, shoppings, restaurantes e centros comerciais ocorrerá a partir de quarta-feira, 22, mas ainda não tem regulamentações.

Segundo o secretário de estado da saúde, Helton Zeferino, haverá normativas específicas para a abertura desses exercícios. As igrejas e templos terão distanciamento mínimo e outras medidas de segurança. Segundo o secretário, às igrejas, se aplicam as normativas que já vinham sendo orientadas pelas portarias do governo estadual, como higienização e utilização de máscaras.

- PUBLICIDADE -

Moisés afirmou que ouviu todos os setores, e “discutiu intensamente” as propostas de regulamentação no fim de semana. Segundo o governador, as atividades físicas são importantes “inclusive para nos afastar do grupo de risco”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.