Estadual: Lojistas estimam crescimento de até 3% com o Dia das Crianças

A confiança foi registrada em pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina

Foto: Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

A maioria dos lojistas catarinenses acredita que o resultado das vendas do comércio para o Dia das Crianças será maior ou igual ao desempenho registrado no ano passado. A confiança foi registrada em pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) divulgada nesta sexta-feira (2).

De acordo com a consulta, 78% responderam que as vendas devem ser iguais ou melhores em relação a 2019. Sobre a expectativa de crescimento, 41,5% apontaram aumento de até 3%, e 63,2% estimaram o tíquete médio de R$ 150,00.

- PUBLICIDADE -

“A melhora na previsão se deve em grande parte ao ciclo de corte de juros mantido pelo Banco Central, atualmente em 2%, e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, disse Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade.

Sobre o funcionamento das lojas, 52% dos entrevistados manifestaram que atendem tanto de forma física quanto online, com 62% planejando algum tipo de promoção. Entre os itens mais procurados, os brinquedos lideram, com 32,1%, seguidos por roupas (21,5%) e calçados (15,6%).

Para Tauffer, outro fator determinante deste otimismo é a retomada do ritmo de consumo das famílias e a liberação do crédito emergencial. Ele lembra, ainda, que durante a pandemia a entidade lançou campanhas para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município. A consulta da FCDL/SC foi realizada com empresas associadas nas 20 cidades de maior potencial de consumo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.