Empresários asiáticos buscam espaço na região Sul

Representantes comerciais estão atraídos pelas redes de supermercados de Criciúma, reconhecidas em todo o estado

- PUBLICIDADE -

Com o passar dos anos, a cultura coreana tem atingindo cada vez mais o território brasileiro. Em inúmeros segmentos como vestuário, música e gastronomia, as tradições têm ganhado força e atraído muitas pessoas. Os moradores e visitantes da região Sul poderão em breve contar com um diferencial: o Mandu e a Melona, alimentos típicos da Ásia. A ideia é proposta pelo empresário e representante dos produtos, Han Su Kim, que busca estabelecimentos que possam comercializar os produtos, principalmente no município de Criciúma.

A empresa que produz os alimentos é do CJ Group, grupo da Samsung, que é composto por inúmeros empreendimentos em diversos setores como alimentos e serviços de alimentação, farmacêutica, biotecnológica, entretenimento e mídia, além de compras domésticas e logísticas. “O CJ tem uma política própria da empresa em fabricar produtos mesmo sendo de escala industrial, que tenham o sabor dos alimentos feitos em casa. O interesse em Criciúma surgiu principalmente pelas redes de supermercados serem muito reconhecidas em todo o estado. Então focamos no município devido a essa força dos supermercados que estão aqui”, ressalta Kim.

- PUBLICIDADE -

representação

Até o momento, os alimentos só estão disponíveis através dos representantes e de uma distribuidora, que atualmente atende todo o estado. “Só estamos comercializando através de uma empresa de Blumenau, viemos para o Sul buscar um parceiro comercial, a iniciativa parte deste principio, encontrar clientes aqui na região”, acrescenta empresário.

Sabores enaltecem a cultura coreana

Os bolinhos de massa, Mandu, têm como principal ingrediente a carne suína com legumes e a carne bovina. É produzido em até três massas diferentes para poder ser assado, frito e cozido. “A comida é bem oriental, existe tanto na China como no Japão e na Coreia. Além de saboroso, o Mandu é prático e saudável e pode ser preparado de diversas formas, cozido normalmente ou frito. Já o Melona reúne o sabor marcante de frutas como melão, banana e cremosidade conhecida do sorvete. Já é muito apreciado em cidades como São Paulo e vem ganhando admiração aqui no Sul também”, ressalta o empresário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.