Criciúma: Campanha Compre Digital do Comércio Local gera resultados

Parceria tem como objetivo fortalecer a economia e amenizar os impactos da pandemia

- PUBLICIDADE -

A pandemia da Covid-19 coloca inúmeros desafios para os lojistas em todo mundo. Não é diferente em Criciúma, mas algumas ações podem ajudar a passar por esse momento difícil. É o caso da campanha Compre Digital do Comércio Local, que gerou acréscimo de aproximadamente R$ 100 mil em vendas do mercado regional via ToPedindo, no mês em que o comércio de rua ficou fechado. A ação é uma parceria entre o Governo Municipal, plataforma ToPedindo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, aplicativo MOP Motorista Particular e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A campanha faz parte do pacote de ações presentes no programa Supera Criciúma, que busca ajudar os munícipes a superar os efeitos da pandemia de Covid-19. “O grande e principal foco é a oportunidade que algum número fosse construído pelas empresas da cidade. Foi uma oportunidade de poder faturar criada pela prefeitura, ToPedindo, MOP, CDL e Senac que se mobilizaram para colocar a ferramenta à disposição das empresas”, salientou o diretor de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Criciúma, Claiton Pacheco.

- PUBLICIDADE -

Atualmente, mais de 220 empresas se cadastraram na plataforma, sendo que aproximadamente 170 estão ativas no momento. Além disso, foram registrados cinco mil cadastros de consumidores finais na plataforma e mais de 40 mil acessos no Site/App durante o período. “Além de uma oportunidade e mais um canal de vendas para os lojistas. Foi bem oportuno já que os lojistas estavam no momento mais rigoroso da quarentena”, avaliou um dos sócios da plataforma, João Renato Vieira.

Saiba como se cadastrar

O lojista que estiver interessado em cadastrar seu negócio no Compre Digital do Comércio Local, deve entrar no site topedindo.com.br/comprelocal/
. No endereço, é possível encontrar informações sobre a campanha e plataforma e instruções e como efetuar o cadastro. O comerciante deverá preencher as informações pessoais, no caso de empreendedores autônomos, ou os dados da empresa. Em seguida é gerado o login para que o lojista possa cadastrar os produtos.

“O segmento principal da plataforma é alimentação. Porém, através da campanha, conseguimos aplicar uma ideia que já tínhamos, lançando o ToPedindo Tudo. Antecipamos outros 10 segmentos como empresas de serviços, por exemplo lavanderia, lojas de roupas e calçados, distribuidoras de água e gás, conveniências, mercados, farmácias, petshop, entre outros. Atualmente as pessoas podem receber no conforto de sua casa diversos tipos de produtos”, explicou Luís Felipe Cardoso Fabris, também sócio da plataforma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.