Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado pela Aneel

Mesmo com reajuste, cooperativa se mantém entre as distribuidoras com tarifas mais baixa do país

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Em reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou novo reajuste tarifário da Coopercocal que passou a vigorar com data retroativa em 30 de setembro de 2020.

Para os consumidores de baixa tensão (residencial, comercial e industrial) a tarifa homologada pela Aneel é de R$0,50233 a cada kWh, porém a Coopercocal através de estudos orçamentários conseguiu reduzir o valor para R$ 0,48048. Diminuindo para o consumidor o valor do reajuste em 4,35%.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente Altair Lorival de Melo, o resultado desse processo é fruto de muito trabalho e esforço da Coopercocal para que o reajuste nesse ano de 2020, em meio à crise da pandemia da Covid-19, fosse o menor possível.

“O preço da energia é um fator que impacta diretamente na vida das pessoas, especialmente este ano em que estamos passando por um momento difícil em nossa economia. Conseguir reduzir o percentual do reajuste é uma vitória para todos nós, pois continuamos entre as permissionárias mais baratas do país”, ressaltou o presidente.
No site www.coopercocal.com.br aba consumidor/tarifa de energia o consumidor tem acesso ao link da Resolução Homologatória nº 2775.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.