Acic implantará núcleo em Morro da Fumaça

Associação Empresarial de Criciúma recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, grupo de empresários da cidade vizinha para debater parceria

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Tornar acessíveis os serviços e soluções empresariais oferecidos pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para as empresas de Morro de Fumaça foi pauta na tarde desta quarta-feira, 9, na sede da Acic. O presidente da entidade empresarial, Moacir Dagostin, recebeu a visita de um grupo de empresários de Morro de Fumaça para discutir detalhes de uma parceria que ofereça suporte e apoio à classe empresarial.

“A Acic possui estrutura e conhecimento para oferecer um núcleo empresarial da entidade na cidade. Iremos criar um braço forte da Acic lá, oferecendo soluções às empresas como o certificado digital e de origem, capacitações, parceria com os núcleos, e de organização do setor empresarial, com o intuito de fortalecer e promover o desenvolvimento regional. Algumas  das bandeiras da Acic são de toda a região Sul e esse movimento junto aos municípios também intensifica as forças”, explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin. “Com certeza, este encontro será um marco de uma grande parceria com a classe empresarial de Morro da Fumaça”, acrescenta.

- PUBLICIDADE -

Conforme um dos empresários, Glauber Recco, Morro da Fumaça tem potencial industrial, com um número expressivo de empresas. “Temos em torno de 700 empresas e devemos chegar a mil empresas, após a pandemia. Algumas dessas empresas também já são associadas da Acic”, reforça Recco.

De acordo com ele, os empresários já discutiram em alguns momentos a possibilidade de criar uma associação empresarial para atender a demanda, porém viabilizar uma parceria com a Acic foi uma alternativa bem aceita. “Sabemos de toda a infraestrutura para montar uma entidade e tendo a Acic tão perto e podendo construir essa parceria de forma sustentável será muito importante para todos”, ressalta Recco.

Um segundo encontro para estreitar e operacionalizar a parceria já está agendado e ocorrerá na próxima semana, agora no município vizinho.

Estrutura e conhecimento  

Atualmente, a Acic conta com 1,6 mil associados, divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços e tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da região Sul.

Seja para seus associados ou para a comunidade em geral, a entidade disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo a sua sede com 7,1 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos. Também no centro empresarial, a Associação abriga entidades parceiras, como a Junta Comercial de Santa Catarina, sindicatos patronais, conselhos de classe, núcleos do Projeto Empreender e o Observatório Social de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.