Acic abre agenda de capacitações do primeiro trimestre

Mais de 40 cursos e palestras serão realizados nos primeiros três meses de 2020, contemplando diversos segmentos  

- PUBLICIDADE -

No esforço para qualificar os profissionais da região, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece durante o ano uma ampla agenda de capacitações, que contemplam diversos segmentos. Para conhecer os mais de 40 cursos e palestras programados para o primeiro trimestre de 2020, o interessado deve acessar o endereço acicri.com.br/cursos.

Os destaques para o mês de janeiro são os cursos de Gestão do Tempo e Produtividade; Administração e Gestão de Micro e Pequenas Empresas; e de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

- PUBLICIDADE -

“Buscamos oferecer formações que estejam alinhadas às necessidades de desenvolvimento das habilidades e competências profissionais e pessoais nas diversas áreas de conhecimento. Desta forma, contribuindo para o crescimento das empresas e dos colaboradores”, comenta a responsável pelo setor de cursos da Acic, Catrine de Moraes.

O curso de Gestão do Tempo e Produtividade ocorrerá de 29 a 31 de janeiro. “É uma oportunidade para rever conceitos sobre o paradigma do tempo. Muito além do aspecto profissional, o participante terá uma experiência diferente para posicionar-se e decidir pela busca de um novo hábito. Acima de tudo, o curso promove qualidade de vida, o que é algo muito interessante para quem dele participa”, explica o administrador e facilitador do curso, Rudi Birgman.

Já o curso de Administração e Gestão de Micro e Pequenas Empresas é de média duração e acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro e 5, 6, 12 e 13 de fevereiro. A capacitação será ministrada pelos consultores e palestrantes empresariais Aline Raugust e Alessandro Ramos Costa.

“Queremos que o aluno tenha uma maior compreensão sobre os impactos financeiros que as decisões dos empresários causam ao negócio, trazendo formas de avaliar sua empresa através de históricos e previsões. Também fazer com que ele entenda sobre a formação de preços e custos para permitir ao empresário desenvolver alternativas para tornar-se competitivo”, afirma Ramos.

O Workshop de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica vai ser realizado no dia 22 de janeiro e será ministrado pelo contador Aurino Martins e pelo especialista em Contabilidade e Direito Tributário, Andrey Pereira dos Santos. “O workshop ajuda a adquirir conhecimento sobre as principais operações envolvendo notas fiscais de produtos e de serviços. E da importância da correta emissão dos documentos fiscais para redução da carga tributária”, declara Santos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.