Unesc comemora 52 anos com programações especiais

Mesmo com o distanciamento físico necessário por conta da pandemia da Covid-19, o aniversário contará com programação de forma 100% virtual

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os 52 anos da Unesc serão marcados por uma comemoração especial. Mesmo com o distanciamento físico necessário por conta da pandemia da Covid-19, o aniversário contará com programação em grande estilo, sendo, desta vez, de forma 100% virtual. Serão 52 horas no canal oficial da Unesc TV no Youtube, além da transmissão de programas de rádios regionais em comemoração ao aniversário da Universidade.

A programação iniciará já na manhã de segunda-feira, dia 22 de junho, e terá diversos momentos importantes para a Unesc que já está sendo desenhada para o futuro. A abertura oficial da programação de aniversário ocorrerá às 9 horas, com o lançamento oficial da campanha Unesc 52 anos.

- PUBLICIDADE -

Às 10 horas, o webinar “Os desafios e superações dos 52 anos de história da Fucri-Unesc”, terá a participação do ex-diretor da Fucri, Laênio Ghisi, dos ex-reitores da Unesc, Edson Rodrigues e Gildo Volpato e da reitora Luciane Bisognin Ceretta. Já às 16 horas, a “Trajetória da pesquisa e pós-graduação stricto senso da Unesc (PPGs)” será tema de um webinar, com a participação do presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), professor doutor Benedito Aguiar.

O primeiro dia da programação especial de aniversário encerrará com o lançamento do projeto “Universidade Corporativa”, a partir das 19h30.

O evento terá ainda o terceiro encontro do projeto “Sul do Estado Pós-Pandemia”, no dia 23 de junho, às 20 horas. O webinar “Sul Pós-pandemia: Importância das Universidades Comunitárias para o desenvolvimento do país”, contará com o presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Ney José Lazzari, do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, do senador Jorginho Melo e do deputado estadual Rodrigo Minotto.

Até o dia 26 de junho, haverá webinars sobre diversos assuntos de interesse da comunidade acadêmica e externa, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de atividades do Museu da Infância, Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski e do Colégio Unesc. O Setor de Arte e Cultura está preparando oficinas e diversas apresentações artísticas.

Confira a programação completa:

22/6 – SEGUNDA-FEIRA

7h às 9h – Programa Adelor Lessa/Rádio Som Maior FM – Participação de ex-reitores e atual gestão da Unesc

9h às 9h30min – Atividade Cultural – Voz e violão

9h30min às 10h – Cerimonial de Lançamento Campanha Unesc 52 anos

10h às 12h –Webinar: Os desafios e superações dos 52 anos de história da Fucri-Unesc, com Laênio José Ghisi, Edson Carlos Rodrigues, Gildo Volpato e Luciane Bisognin Ceretta

15h30min – Oficina de higienização e prevenção de danificação dos livros – CEDOC

16h às 18h – Webinar: Trajetória da Pesquisa e Pós-graduação stricto senso da Unesc (PPGs)

18h às 19h – Palestra com Presidente Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Dr. Benedito Aguiar

19h às 19h30min – Abertura atividade cultural – Voz e violão

19h30min às 20h – Lançamento do Projeto Âmago para colaboradores da Unesc

20 às 22h – Webinar: As competências profissionais para responder ao cenário pós-pandemia, com Heloísa Garrett – Pres. LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) Paraná

23/3 – TERÇA-FEIRA

7h às 9h – Programa João Paulo Messer/Rádio Eldorado AM/FM – ao vivo com a participação de ex-reitores e atual gestão da Unesc

9h às 9h30min – Museu da Infância

10h às 10h30 – Webinar: Lançamento Hackathon – A inovação e a tecnologia como estratégias para a superação da pandemia – Christian Engelmann e Paulo Priante

10h30 às 12h – Palestra com Fernanda Bornhausen – Mentora Social Good Brasil, Fábio Holthausen (Fapesc) e Claiton Pacheco (Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma)

15h30min – Atividade Colégio Unesc

16h às 18h – Webinar: Produções extensionistas da Unesc nos 52 anos

19h30min – Abertura atividade cultural – Cia de Dança Unesc

20h às 22min – Webinar: Sul Pós-pandemia: Importância das Universidades Comunitárias para o desenvolvimento do país, com Ney José Lazzari (Abruc), Senador Jorginho Melo, Deputado Estadual Rodrigo Minotto, Natalino Uggioni (Secretário de Estado Educação)

24/06 – QUARTA-FEIRA

9h30mim às 10h – Atividade Museu Zoologia

10 às 12h – Webinar: Novos formatos curriculares e pedagógicos após a pandemia (Proacad), com Giuliana Diettrich (Consultora em Educação), Indianara Reynaud Toreti (Pró-reitora Acadêmica da Unesc) e Marcelo Feldhaus (Diretor de Ensino de Graduação da Unesc)

14h às 15h30min – Formatura online cursos de Farmácia e Enfermagem

15h30min às 16h30min –  Webinar: Tendência das competências para o mundo do trabalho pós-pandemia, com Profa. Dra Gisele Coelho Lopes e Profa. Dra. Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias (Proplan)

16h30min às 17h30min – Webinar Covid-19: Os novos projetos desenvolvidos pela Unesc, com os professores pesquisadores Cristiane Tomasi; Felipe Dal Pizzol; Gislaine Zilli Réus; Luciane Bisognin Ceretta e Maria Inês da Rosa (Pesquisadores da Unesc)

18h às 18h30min – 
Apresentação da Playlist das 52 horas de atividades Luciane Bisgsonin Ceretta (Reitora da Unesc) e equipe do Setor de Comunicação Unesc

18h às 19h30min – Webinar O Cenário Europeu Pós-pandemia com Prof. Dr. Luiz Miguel Oosterbeek (Instituto Politécnico de Tomar, Membro do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas Unesco) e mediador Prof Dr Daniel Ribeiro Preve (Vice-reitor da Unesc)

19h30min – Abertura Atividade Cultural – Cia de Dança Unesc

20h às 22h – Webinar: Uma pandemia para a vida, com Francine Mendes de Souza (Jornalista/Editora de Economia da Forbes) e Dorvanil Vieira (Coordenador da Sala dos Municípios da Unesc)

22h às 24h – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

25/6 – QUINTA-FEIRA

00 às 7h – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

7h às 8h30 – Rádio Hulha Negra AM – Participação de ex-reitores e atual gestão da Unesc

9h30 às 10h – Atividade Sala Edi Balodi

10h às 12h – Webinar: Desenvolvimento regional pós-pandemia, com Mário Cesar Aguiar (FIESC), Estela Benetti (jornalista e economista NSC), Profa. Dra. Melissa Watanabe (Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação Unesc)

12h às 15h30min – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

15h30min às 16h – Lançamento Projeto Universidade Corporativa

16h às 18h – Webinar: Impactos da pandemia na saúde emocional, com os psicólogos e professores Graziela Amboni e João André Rodrigues

18h às 19h30min – Webinar A Esperança e Solidariedade como o novo essencial no comportamento humano em tempos de pandemia – Jornalista Mário Motta (Apresentador do Jornal do Almoço/NSC TV) e Prof. João Alberto Batanolli (Unesc)

19h30min às 20h – Abertura atividade cultural – Música instrumental

20h às 22h – Webinar: Realidades ambientais e implicações no Sul catarinense (PPGCA)

22h às 24h – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

26/6 SEXTA-FEIRA

00 às 9h30min – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

9h30 às 10h – Atividade Biblioteca

10h às 12h – Webinar: O novo essencial, o novo consumo Paulo Alvim (Sec. de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Luc Pinheiro (Sebrae/SC),
Moacir Dagostin (Acic), Senador Esperidião Amin

12h às 14h – 52 horas de história com 52 horas de atividades – Playlist das apresentações da Unesc

14h às 15h30min – Movimento Estudantil da Unesc

15h30min às 16h – Abertura atividade cultural – Música instrumental

16h às 17h – Atividade Cultural – Música instrumental

17h às 19h – Webinar: Novos tempos, novos valores. Executivo Fábio Barbosa e Prof. Ademir Milo (Unesc)

19h às 19h30min – Lançamento projeto Semear Sorrisos (Curso de Administração)

19h30min – Abertura atividade cultural – Voz e violão

20h às 22h – Webinar: Unesc 52:  E daqui para frente? Alfredo Engelmann Filho (Direito), Christian Engelmann (ADITT), Willians Cassiano Logen (Fisioterapia), Ângela Piccinini (Engenharia Civil), Joni Márcio de Farias (Ed. Física), Carlos Renato Carola (PPGE), Carlyle Bezerra Menezes (Engenharia Ambiental)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.