Simulador de programas CNC garante diferencial para cursos do SENAI

Iniciativa da instituição de Criciúma possibilita o contato dos alunos com simuladores de Usinagem

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O avanço da tecnologia é um ponto importante para o desenvolvimento de todos os setores da indústria. A usinagem, por exemplo, é um dos processos de fabricação mais aplicados na indústria metalmecânica de nosso estado e principalmente da região Sul. Com o avanço tecnológico desta área de fabricação mecânica, hoje torna-se quase que obrigatório o profissional deste ramo possuir conhecimento sobre a operação e programação de máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado). Por este motivo, o SENAI de Criciúma, conta com o curso de qualificação em Operação e Programação de Torno CNC.

“O curso visa oferecer aos seus participantes conhecimentos técnicos avançados para que se tornem aptos a planejar, executar e simular programas CNC em 2 eixos (torneamento), utilizados na fabricação de peça cilíndricas dos mais diversos tipos de materiais, tais como, ferrosos, não-ferrosos, resinas, plásticos, etc”, explica o professor do curso, Gregóri Folis Dagostin.

- PUBLICIDADE -

Além de toda esta estrutura, o curso de Programador de Torno CNC do SENAI conta com um grande diferencial, a utilização de Simuladores de usinagem, onde todos os exercícios e projetos são simulados com realidade e precisão dentro do próprio laboratório. “Para esta turma tivemos um grande diferencial. Os alunos ganharam a oportunidade de levar para casa um simulador de Torno CNC por 30 dias, garantindo assim, ainda mais o aprendizado”, explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

No curso oferecido pelo SENAI Criciúma, grande parte das aulas são práticas, podendo assim o aluno se identificar com os desafios reais encontrados no dia a dia da indústria. “O aluno no final deste curso estará capacitado para que desenvolva a programação e operação de máquinas com comando numérico, bem como ser capaz de identificar e descrever o processo de execução de peças”, enaltece o professor.

O curso possui uma carga horária de 60 horas com aulas teóricas e práticas no laboratório de usinagem CNC do SENAI Criciúma, que conta com equipamentos modernos e atualizados, simulando condições e situações de aprendizagem que vão de encontro com os desafios encontrados no mercado de trabalho. Para 2021, novas turmas já estão programadas. Os interessados em obter mais informações sobre o curso podem entrar em contato pelo telefone: (48) 3431-7100.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.