Serra registra 0ºC e geada nesta terça; Pode fazer 40ºC na quinta em SC

Temperatura chegará aos extremos durante esta semana no Estado

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim online
- PUBLICIDADE -

O amanhecer desta terça-feira, 29, registrou frio intenso e geada na Serra catarinense. Em Urupema fez -0,02ºC às 5h e em Bom Jardim da Serra, 0,37ºC às 6h, segundo estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram. A previsão do tempo aponta para aumento das temperaturas ao longo do dia e também para esta semana, com 40ºC na quinta-feira.

Em São Joaquim, ainda na Serra, teve registro de geada em pontos de baixada, como na localidade conhecida como caminhos da neve, onde o gelo ainda estava acumulado por volta das 7h. Na cidade fez aproximadamente 2ºC, ainda conforme o órgão estadual que monitora as condições do tempo. Ainda na região, em Urubici fez 0,8°C. O final do inverno e primeiro amanhecer da primavera também teve geada e frio.

Esse ar seco que favorece formação da geada também faz com que o sol predomine no estado nesta terça-feira, mas aparecendo entre nuvens no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Norte do estado, onde há também possibilidade de chuva.

- PUBLICIDADE -

A amplitude térmica deve ser destaque e as temperaturas na Serra devem chegar a 22ºC. Já no Oeste, deve fazer entre 30ºC e 33ºC na tarde desta terça.

As temperaturas devem ficar mais elevadas na quarta-feira, 30 e ainda mais na quinta-feira, 1º, com possibilidade de calor intenso em solo catarinense, com 40ºC no Sul de Santa Catarina.

Com informações do G1 SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.