SENAI Criciúma retoma atividades presenciais nos cursos

Aulas serão reiniciadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15, e seguirão todas as orientações para garantir a segurança de alunos e profissionais

- PUBLICIDADE -

O SENAI Criciúma dá início na segunda-feira, dia 15, a retomada das aulas presenciais de cursos de curta duração e as atividades práticas em laboratórios do ensino superior, para o curso de Design de Moda. A retomada parcial das atividades foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio e do decreto 630 assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (1º). As aulas à distância foram mantidas desde o início da pandemia.

Em Criciúma estão liberadas a partir da semana que vem as aulas nos laboratórios de Modelagem, Costura, Estúdio Fotográfico, Criatividade e Informática. Todos eles serão utilizados pelos alunos dos cursos de ensino superior em Design de Moda.

- PUBLICIDADE -

Já os cursos de curta duração em “Mecânico de Máquinas de Costura”, “Programador de Torno de CNC”, “NR 11 – Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte”, “CAD Para Confecção (AUDACES)”, “Soldador Básico” e “Mestre de Obras” terão início a partir de julho, porém as inscrições para os interessados estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 3431-7100.

“A retomada das atividades será realizada pelas aulas nos laboratórios específicos do curso de moda e também estamos retomando as ofertas para os cursos de curta duração que, de acordo com a portaria emitida pela Secretaria de Estado de Saúde, estão liberadas para serem reiniciados, sempre com segurança e seguindo os protocolos necessários”, garante o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI SENAI Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

Preocupação com a segurança de todos

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. “O SESI elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas”, salienta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

As aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630.

Algumas atividades ainda seguem suspensas

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto. Estes seguem com as aulas em ambiente virtual. O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.