Reutilização de adereços é uma opção para foliões no Carnaval

Estabelecimentos comerciais oferecem diversos itens para os dias de festa. Mas, há também aqueles que optam por customizar suas próprias fantasias em casa

- PUBLICIDADE -

Popular em todos os cantos do Brasil, o momento mais esperado pelos foliões está chegando: o Carnaval. Os dias que antecedem o período são dedicados à compra de adereços, tiaras, fantasias e muito glitter para abrilhantar as festas, blocos e trios da região. Este é momento indicado para escolha e reutilização de acessórios e roupas que estão esquecidos no guarda-roupa, resultando em economia no bolso dos consumidores. Vestimentas confortáveis para os dias de muita festa e diversão são as mais indicadas além, é claro, da criatividade e inovação que se tornam diferenciais.

De acordo com a consultora de moda, Jadsnara Lunardi Brognara, um fator muito importante quando o assunto é reciclagem de fantasias, é considerar os elementos que serão trabalhados. “Se a pessoa vai trabalhar na fantasia diretamente de casa, é ideal que tenha principalmente criatividade, se ela não tiver ideias, ela pode pesquisar na internet ou banco de imagens que possuem inúmeras opções. Minha sugestão é, a pessoa pode usar uma camiseta velha, que quase não usa mais, aí ela pode fazer diversos recortes, trabalhar várias situações em cima, até transformar um camisetão em um vestido para poder usar uma meia arrastão, por exemplo”, ressalta a profissional.

- PUBLICIDADE -

Outra alternativa é a utilização de resíduos plásticos, como a sacola, itens que estão presentes no dia a dia. “Dá para criar, por exemplo, uma saia de franja, máscaras, tiaras e aí nisso, várias outras opções podem ser trabalhadas. Uma coisa legal é combinar peças que a pessoa não usaria, por medo da aprovação. O carnaval é isso, ele possibilita fantasias, aquilo que a pessoa ache divertido. Para o carnaval, o legal é explorar os guarda-roupas e as possibilidades, que afinal tem muita coisa para fazer”, acrescenta consultora.

A foliã, Márcia Ugioni Serafim, em todos os carnavais procura comemorar os dias de festa. Este ano, junto aos amigos e os filhos irá “pular”o Carnaval em Laguna, um dos mais agitados do Sul. “Desde pequena eu pulo o carnaval, já é tradição. Pulei muitas vezes no clube União Mineira, que agora está voltando”. Entre os acessórios, Márcia busca sempre alternar entre tiaras e chapéus. “Não costumo usar fantasia completa, mas sempre algum adereço”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.