Retorno dos voos em Jaguaruna é adiado mais uma vez

Atividades estavam previstas para serem retomadas neste domingo, mas data voltou a ser alterada

- PUBLICIDADE -

O retorno dos voos comerciais não aconteceu como previsto pela direção do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo, a previsão é que tudo volte ao normal a partir da próxima quinta-feira, 02.

Segundo o diretor comercial, não houve um motivo específico para o não retorno por parte da Latam. “Não nos alegaram nada, mas provavelmente deve ser a falta de demanda. Para nós essa situação é um pouco angustiante, porque queremos retornar o quanto antes a rotina normal, mas entendemos a realidade que estamos vivenciando”, disse.

- PUBLICIDADE -

Antes mais de 500 pessoas passavam diariamente pelo local, sendo que agora o atendimento é mais reduzido. “O aeroporto nunca fechou, porém estamos sem voos comerciais desde o dia 27 de março, mas continuamos recebendo voos privados, voos aeromédicos, voos militares e voos para coleta de órgãos para transplantes”, falou.

Constanzo afirma que não há um número do impacto. “O nosso prejuízo é imensurável, pois ele é mais social do que qualquer coisa. Inclusive os voos privados reduziram desde o início da pandemia do novo coronavírus”, ressaltou.

Para o retorno das atividades no aeroporto, uma série de medidas foram tomadas. “Vamos seguir alguns protocolos básicos. Algumas coisas que nós programamos com o intuito de manter o terminal o mais higienizado possível. Orientando na questão do distanciamento e do uso de máscara. Bem como as mãos, com vários pontos no terminal com álcool gel à disposição”, finalizou.

Os horários da Latam seguem os mesmos, os voos acontecem nas terças, quintas-feiras e domingos, pousando às 13h35min e decolando às 15h30min para Guarulhos (São Paulo) e os voos da Azul foram paralisados no dia 22 de março, com prazo para retorno das atividades no dia 1° de julho, porém, a data foi suspensa e não há previsão de volta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.