Nacional: Flamengo volta a campo hoje, pelo Campeonato Carioca

Partida contra o Bangu está marcada para as 21 horas, no Maracanã, com portões fechados; Partida não será televisionada

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Flamengo e Bangu disputarão a primeira partida de futebol no Brasil em meio à pandemia do coronavírus. Após um longo impasse, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou o jogo para essa quinta-feira, 18, às 21h, no Maracanã. O confronto não será televisionado por falta de acordo entre a federação e a Rede Globo, detentora dos direitos. Até a publicação desta matéria, as grandes rádios do Rio de Janeiro ainda não haviam confirmado a transmissão.

Foram mais de três meses sem futebol no país. O jogo será válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Jorge Jesus, que renovou contrato com o rubro-negro, deve mandar a campo o que tem de melhor.

- PUBLICIDADE -

Botafogo e Fluminense são contrários à volta do torneio e prometem ir à Justiça. As duas equipes ainda não se reapresentaram para os treinos. Paulo Autuori, treinador do alvinegro, já havia dito em entrevista que não aceitaria um retorno precoce como cidadão e profissional, mas, ainda assim, as datas foram mantidas.

“Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta”, afirmou Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo.

Prefeito diz que decisão cabe aos clubes

Apesar de ter confirmado nesta terça-feira (16), o retorno do Campeonato Carioca com portões fechados para o dia 18, o prefeito Marcelo Crivella disse que nenhum time deveria ser obrigado a voltar e o ideal era que uma judicialização fosse evitada. A decisão cabe à Federação e aos clubes.

De acordo com o protocolo de segurança das partidas, elaborado pela Ferj e pelos médicos das equipes, os profissionais envolvidos nas partidas devem ser testados 48 horas antes da bola rolar. Para o confronto desta quinta-feira, os testes para Covid-19 serão realizados no mesmo dia. O Bangu fará os exames no hotel em que a equipe ficará concentrada, e a testagem do Flamengo será feita no Ninho do Urubu. O procedimento vai envolver um teste de sorologia rápido e outro que usa a mesma metodologia do PCR. O primeiro fica pronto em 10 minutos e o segundo de 30 a 45 minutos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.