Ministro Marcos Pontes abre Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc

Evento será realizado de forma virtual de 20 a 24 de julho

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A 1ª Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc, que ocorrerá de 20 a 24 de julho, está chegando e promete ser mais um grande evento virtual protagonizado pela Universidade. Desta vez, a atração principal entre a programação de quatro dias de intensas atividades ficará por conta da palestra “Papel das áreas tecnológicas no pós-pandemia” proferida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Após um ano da visita à Unesc, Pontes volta a participar de atividades da Universidade, dessa vez de forma virtual e aberta à comunidade. A palestra do ministro será transmitida pelo canal da Unesc TV no YouTube a partir das 19h15.

- PUBLICIDADE -

Engrandecimento acadêmico

A Jornada Acadêmica está sendo organizada e realizada pelos presidentes e vice dos Centros Acadêmicos (CAs) e pelos coordenadores e adjuntos dos 10 cursos de graduação na área de Ciências, Engenharias e Tecnologias oferecidos pela Unesc. O evento é aberto a estudantes, professores e profissionais da área e demais interessados.

A cada dia de Jornada online, um tema será destacado para os debates online, com a presença de profissionais e líderes de empresas de renome nacional e internacional. Ciência e tecnologia, empreendedorismo e startups, relações interpessoais e Design Thinking, arquitetura e meio ambiente, biônica e evolução digital e o cenário do mercado e as oportunidades e estratégias no pós-pandemia estarão entre os temas abordados.

Além do ministro, o evento contará com a participação de profissionais como a diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), Gianna Sagazio; o CEO e fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus; o diretor Corporativo e de Relações Humanas da Visto Sistemas e presidente do Conselho Deliberativo da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Daniel Leipnitz e do professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Grupo de Pesquisa em Biodesign e Artefatos Industriais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Amilton Arruda.

Aprendizado coletivo

O presidente do CA de Engenharia Civil e presidente da comissão organizadora da Jornada Acadêmica, Douglas Leffa, conta que o evento é uma construção coletiva e fruto da união de acadêmicos e estudantes de diferentes cursos. “Está sendo um desafio sim, mas também estamos aprendendo muito com a organização deste evento. O trabalho em equipe envolvendo todos os cursos está gerando uma experiência valiosa neste momento atípico e que está sendo também de reinvenção. Tudo é definido em grupo, inclusive os temas, pensados para integrar e proporcionar um evento em que as diferentes áreas pudessem ser contempladas, possibilitando o contato com assuntos do contexto atual e que podem abrir a mente para novas ideias e ações “, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.